495450580893305 Quatro Barras: cachorros são resgatados após denúncia de maus-tratos
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Quatro Barras: cachorros são resgatados após denúncia de maus-tratos

Uma denúncia de maus-tratos a animais levou uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente junto com a delegacia de Proteção ao Meio Ambiente a uma residência localizada no bairro Jardim Menino Deus, em Quatro Barras, durante a última segunda-feira (27).

Foto: Divulgação

Segundo as denúncias recebidas pelo órgão fiscalizador, dois cachorros estavam em situação de maus-tratos no local. Ao chegar a casa, as equipes confirmaram a situação, mas apenas um dos animais estava no local, enquanto o outro já tinha sido levado para outra cidade. Os dois cachorros foram resgatados pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e os donos devem responder criminalmente pelos maus-tratos.


Após resgatar os cachorros, as equipes de fiscalização foram até o bairro Borda do Campo, onde estariam os responsáveis pelos outros animais que estavam na residência, sendo que estes não estavam em situação de maus-tratos. O caso segue sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Foto: Divulgação

Além desta denúncia, outra sobre a mesma situação foi verificada pela delegacia de Meio Ambiente e Secretaria do Meio Ambiente de Quatro Barras, em uma residência da região, nesta terça-feira (28).


No local, um casal mantinha oito animais em más condições, que logo foram resgatados pelas equipes de proteção aos animais. Dois oito cachorros, quatro foram recolhidos e o restante, que ficou na casa, precisa ser adotado com urgência, de acordo com a Coordenadoria de Meio Ambiente de Quatro Barras. O casal dono da residência foi notificado pela fiscalização de meio ambiente do município.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Quatro Barras

PENA – quem comete maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos pode pegar de três meses a um ano de prisão, além de multa.

 
Publicidade Linkada

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page