495450580893305 Quatro Barras conta com novos veículos para a coleta de lixo reciclável
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Quatro Barras conta com novos veículos para a coleta de lixo reciclável


A coleta de lixo reciclável de Quatro Barras agora conta com novos veículos. Um dos caminhões possui mecanismo de compactação que otimizará a performance do serviço. Uma das novidades desse veículo é um compartimento para a coleta de óleo de cozinha usado, oportunizando que a população possa dar destino a este resíduo poluente. A entrega foi feita ao prefeito em exercício Roberto Adamoski junto com o deputado Estadual Anibelli Neto (MDB).


De acordo com a Prefeitura Municipal, a compra desse caminhão custou cerca de R$ 280.000 junto a um convênio com o Governo do Estado por meio do Instituto Águas Paraná. A expectativa é que em trinta dias o veículo esteja operando pelas ruas do Centro e Jardim Menino Deus.


ECONOMIA – A Prefeitura informou que utilizou recursos provenientes do fundo municipal do meio ambiente para a compra de Veículo Renault máster furgão no valor de R$ 161.600,00. O intuito da aquisição – que só aconteceu mediante a aprovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente - foi agilizar a coleta de resíduos sólidos recicláveis na área central, em especial nas áreas comerciais.


Atualmente, a coleta na região central é feita com um caminhão com mais de trinta anos de uso. Além de apresentar frequentes avarias e condições de uso impróprias para motorista e coletores, o veículo detém baixa capacidade de armazenamento.



(Fotos: Divulgação/Facebook Prefeitura de Quatro Barras)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page