495450580893305 Quatro Barras: contratos e salários de professores da rede municipal são suspensos
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Quatro Barras: contratos e salários de professores da rede municipal são suspensos

Com informações de Banda B


Os contratos de aproximadamente 20 professores da rede municipal de ensino de Quatro Barras vão ser suspensos a partir desta terça-feira (12). Com isso, os profissionais não receberão o salário até a autorização do retorno das atividades letivas.


O prefeito Angelo Andreatta (Lara) comentou sobre a decisão e disse que estes profissionais foram contratados em regime PSS e que devem ser substituídos por educadores concursados. “Nós estamos em um momento difícil para todos e estamos cumprindo aquilo que determina o Tribunal de Contas, dando preferência ao concursado e assim aos poucos substituindo o contrato temporário. Como temos um concurso público válido, homologado, eu sou obrigado a dar preferência aos concursados”, explicou o prefeito.


Foto: Hedeson Alves

Em entrevista à Banda B, um professor - que não quis se identificar – disse que não sabe como irá pagar as contas neste período. “Questionei a secretária da educação sobre como ficam as contas básicas destes profissionais. Simplesmente não fui respondido. Eu fui um dos professores que foram prejudicados e tenho outros colegas que também estão indignados com essa situação”, afirmou.


O Processo Seletivo Simplificado (PSS) é destinado a selecionar profissionais para atender ao suprimento temporário de professores e funcionários das instituições na rede municipal de ensino.

 
Publicidade Linkada

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page