495450580893305 Quatro Barras decreta luto de três dias após morte do vice prefeito
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Quatro Barras decreta luto de três dias após morte do vice prefeito



Através do decreto nº 4581/2015, o prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, decretou luto oficial de três dias pela morte do seu vice, Olair Ribeiro Lago, 54 anos, popularmente conhecido como Laio, ocorrida na tarde desta quarta-feira (18). Laio seguia internado na UTI do Hospital Cruz Vermelha, em Curitiba, desde o fim de outubro após sofrer um infarto seguido de uma pneumonia.

Por este motivo, parte dos setores e repartições públicas municipais, como é o caso das Escolas e CMEIs, terão os serviços suspensos nesta quinta e sexta-feira, retornando às atividades somente na segunda-feira (23). Os serviços essenciais de Saúde, Segurança e coleta de lixo continuam normalmente.

Nas últimas semanas algumas informações falsas sobre o suposto falecimento de Laio tomaram conta das redes sociais. O estado de saúde do vice prefeito, considerado delicado, se complicou no último dia 7 (sábado) fazendo com que prefeitura cancelasse parte das festividades do 54º Aniversário da cidade, que acontecia no mesmo fim de semana. A informação foi recebida por alguns internautas como uma medida de luto da administração municipal, mas que logo foi desmentida por familiares do vice prefeito.

A morte de Laio nesta quinta-feira levou muitos amigos e admiradores do político a postarem mensagens de luto em seu perfil pessoal no facebook. “Deus recolheu ele desse mundo tão cruel, uma rosa preciosa que só sabia fazer o bem e ajudar as pessoas da melhor forma possível, adeus amigo”, dizia um dos posts. “Hoje a tarde acabou com lágrimas.. Um grande homem, amigo, humilde, de grande coração, Deus escolheu e levou para ficar ao seu lado”, publicou outro internauta.

A Prefeitura de Campina Grande do Sul também publicou uma nota de pesar lamentando a morte do vice-prefeito, que deixa uma contribuição política e social importante para a cidade. Laio foi eleito a vice-prefeito de Quatro Barras em 2012 ao lado do prefeito Loreno Tolardo (PSD), com 8.520 votos (81,10% dos votos válidos). Antes disso, já esteve como vereador por quatro mandatos e como presidente da Câmara Municipal. Nas horas vagas, Laio costumava se dedicar a trabalhos sociais desenvolvidos na cidade, a exemplo do grupo Amigos em Ação e também pela Associação de Amigos e Mulheres Solidárias, na qual ajudava a esposa.

O corpo de Laio está sendo velado na Câmara Municipal, no centro da cidade e o seu sepultamento está previsto para acontecer às 16h desta quinta-feira no Cemitério do Borda do Campo.

Prefeitura disponibiliza ônibus para o velório

A prefeitura de Quatro Barras informou que irá disponibilizar ônibus gratuitos para quem desejar prestar sua última homenagem ao vice-prefeito, com percurso que contempla as regiões do Borda do Campo, Santa Luzia, Pinheirinho, Menino Deus e Colônia Maria José.

Saída da Borda do Campo às 09h00 e às 14h00 Itinerário: > Pinheirinho > Igreja Adventista > Praça Borda do Campo > Santa Luzia

Saída Colônia Maria José às 09h00 e às 14h00 Itinerário: > Igreja da Colônia Maria José > Praça Jardim Menino Deus

(Foto: Arquivo Pessoal)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page