495450580893305 Quatro Barras e Sanepar assinam termo de cooperação para elaboração do projeto do Parque Linear do T
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Quatro Barras e Sanepar assinam termo de cooperação para elaboração do projeto do Parque Linear do T


Quatro Barras e Sanepar formalizaram na manhã de ontem (14) o primeiro passo para a implantação do Parque Linear do Timbú. O prefeito Angelo Andreatta (Lara) e o diretor de Meio Ambiente e Ação Social da companhia, Glauco Requião, assinaram o termo de cooperação para elaboração do projeto.

"Um parque desta proporção reflete na vida de todas as pessoas, inclusive para quem mora nas regiões de entorno. A implantação do parque é um sonho muito almejado, e que juntamente com a parceria do Governo do Estado e da Sanepar, que não estão medindo esforços, uma sólida parceria se viabiliza a partir de agora", disse Lara.


O Parque Linear do Timbú consiste num projeto de recuperação ambiental na extensa área verde que liga a região central do município ao bairro Jardim Menino Deus. Sua principal proposta é a recuperação da qualidade hídrica do Rio Timbú, além de dispor de um complexo que incentive a educação ambiental, com áreas de caminhada, pedalada, espaços de lazer e uma arena aberta multieventos, para a promoção de atividades culturais e, principalmente, educativas.

O diretor de Meio Ambiente da Sanepar, Glauco Requião, afirmou que o apoio de toda sociedade será determinante para a existência e a manutenção do parque. O diretor também ressaltou como a participação individual de cada morador é importante para garantir a qualidade da água que consumimos.

 

Próximos passos

O consultor estratégico da Diretoria de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, professor Joaquim Severino, que acompanha todas as reuniões sobre o parque, afirmou que em 120 dias Prefeitura e Sanepar já terão a versão preliminar do projeto.

(Foto: PMQB)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page