Quatro Barras: Em meio à pandemia, prefeito demite secretário de saúde
Atualizado: 15 de abr. de 2020
As admissões e demissões de secretários em um mandato de qualquer prefeitura municipal é normal, seja ela por produção ou maneiras de condução dos trabalhos de uma pasta ou até mesmo por motivações politicas, porém, há aquelas que chamam a atenção pela repercussão causada nos bastidores políticos e entre a população. É o caso da recém demissão do agora ex-secretário de saúde de Quatro Barras, Leonardo Presa.
A decisão do prefeito Angelo Andreatta (MDB) ocorre em meio à crise da pandemia do coronavírus, que já contabiliza seu primeiro caso confirmado da doença no município até a data desta matéria e, em plena ações de saúde em combate à Covid-19, além do processo de compra de 8 mil máscaras PFF2, com a polêmica dispensa de licitação que ultrapassa o valor de R$ 150 mil reais, custando quase R$ 19 reais cada unidade de máscara.
A notícia da exoneração se tornou pública no último sábado (11), após a postagem de um vídeo no perfil do Facebook do ex-funcionário da prefeitura, que além de agradecer a oportunidade de trabalho, também disse ter sido surpreendido negativamente com o anúncio de sua demissão após três anos comandando o setor de saúde pública municipal, o que causou reações na web.
A reportagem do Linkada News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Quatro Barras, questionando sobre o que teria motivado a demissão, mas até o momento não obteve resposta.
Veja algumas reações e comentários de populares na postagem:
Procurado para dar entrevista, o ex-secretário Leonardo Presa não quis se manifestar.
O assunto foi tema na sessão da câmara municipal de Quatro Barras na segunda-feira (13), que teve a pr