495450580893305 Quatro Barras: Em meio à pandemia, prefeito demite secretário de saúde
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Quatro Barras: Em meio à pandemia, prefeito demite secretário de saúde

Atualizado: 15 de abr. de 2020

As admissões e demissões de secretários em um mandato de qualquer prefeitura municipal é normal, seja ela por produção ou maneiras de condução dos trabalhos de uma pasta ou até mesmo por motivações politicas, porém, há aquelas que chamam a atenção pela repercussão causada nos bastidores políticos e entre a população. É o caso da recém demissão do agora ex-secretário de saúde de Quatro Barras, Leonardo Presa.


A decisão do prefeito Angelo Andreatta (MDB) ocorre em meio à crise da pandemia do coronavírus, que já contabiliza seu primeiro caso confirmado da doença no município até a data desta matéria e, em plena ações de saúde em combate à Covid-19, além do processo de compra de 8 mil máscaras PFF2, com a polêmica dispensa de licitação que ultrapassa o valor de R$ 150 mil reais, custando quase R$ 19 reais cada unidade de máscara.




A notícia da exoneração se tornou pública no último sábado (11), após a postagem de um vídeo no perfil do Facebook do ex-funcionário da prefeitura, que além de agradecer a oportunidade de trabalho, também disse ter sido surpreendido negativamente com o anúncio de sua demissão após três anos comandando o setor de saúde pública municipal, o que causou reações na web.


A reportagem do Linkada News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Quatro Barras, questionando sobre o que teria motivado a demissão, mas até o momento não obteve resposta.


Veja algumas reações e comentários de populares na postagem:




Procurado para dar entrevista, o ex-secretário Leonardo Presa não quis se manifestar.


O assunto foi tema na sessão da câmara municipal de Quatro Barras na segunda-feira (13), que teve a presença do prefeito Lara que desabafou sobre a situação insustentável. Sem dar mais detalhes, comunicou a demissão do ex-secretário aos vereadores e anunciou que assume interinamente a pasta, até que se tenha a resposta de aceitamento do convite feito à coordenadora administrativa da secretaria da saúde, que já foi alvo do Ministério Público do Paraná, para assumir a pasta.


Na mesma sessão, o vereador André Luiz Barcia (MDB) se colocou à disposição para assumir a secretaria de saúde, inclusive, com ideias inovadoras de enfrentamento ao coronavírus como, por exemplo, a produção de vídeos didáticos para ampla divulgação explicando sobre o que a população deve fazer em diversas situações durante o isolamento com a família em casa, bem como especificar o uso de medicamentos para cada sintoma e quando o cidadão deve procurar uma Unidade de Saúde. Outra sugestão do parlamentar foi colocar os médicos dentistas ociosos na linha de frente do combate à pandemia.


Foto: Luis Henrique

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page