495450580893305 Quatro Barras: Equipe feminina de futebol conquista título nos Jogos Escolares Bom de Bola 2019
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Quatro Barras: Equipe feminina de futebol conquista título nos Jogos Escolares Bom de Bola 2019


Foto: Colaboração/Erika Andreatta

A equipe feminina de futebol do Colégio Estadual Andre Andreatta conquistou o título da fase Regional da Área Metropolitana Norte dos Jogos Escolares Bom de Bola 2019, na categoria Feminino B (12 a 14 anos), contra o time do Colégio Estadual Romário Martins de Piraquara, que aconteceu entre os dias 5 e 8 de setembro, em Pinhais.


As atletas, que treinam pelo projeto de Futebol Feminino oferecido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Quatro Barras, desde 2016, conquistaram pela primeira vez o lugar mais alto do pódio, após dois anos de tentativas e ficando sempre entre os finalistas, sempre com a segunda colocação.


A professora de Educação Física e também treinadora do time, Erika Andreatta concedeu uma entrevista ao Linkada News e ressaltou a importância de toda a preparação das atletas e também posições que conquistam nos jogos. “Durante nossa preparação treinamos futsal e futebol de campo, e participamos de inúmeras competições escolares, também representando nosso município em Curitiba e Região Metropolitana e as meninas sempre vêm se destacando entre as primeiras colocações nesses campeonatos”, explicou.

Com o título da fase regional, as meninas seguem para a fase macrorregional representando a Área Metropolitana Norte, em uma disputa que acontecerá em outubro, no município da Lapa. A equipe agora aguarda a definição dos seus adversários, que serão definidos nas próximas semanas em outras regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page