495450580893305 Quatro Barras: funcionárias da rede municipal de ensino reclamam da falta de transporte
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Quatro Barras: funcionárias da rede municipal de ensino reclamam da falta de transporte

Da Redação com Band Cidade Curitiba


Imagem: Vanderlei Emerenciano/Band Cidade Curitiba

As professoras e demais servidoras da rede municipal de ensino de Quatro Barras não tem à disposição um transporte público para que possam chegar até os locais de trabalho. O problema veio à tona nesta semana, quando as funcionárias expuseram a situação, que acontece desde o retorno das férias de julho, em uma reportagem no jornal Band Cidade.


Para conseguir chegar às escolas, algumas que até ficam na zona rural da cidade, as funcionárias dividem o valor de aplicativos de transporte – gastando dez reais por dia - ou então, pegam carona com outras professoras.


Em entrevista ao Band Cidade, o prefeito Angelo Andreatta (Lara) reconheceu o problema e afirmou que desde o final de março pediu urgência para a licitação de três novas linhas de ônibus para atender o município. “A empresa que opera, através da Comec, na área rural já ofertou linhas, mas não tem demandas de pessoas, então não paga o custo operacional da linha”, disse ele.


Lara ainda ressaltou que apesar do entrave com relação às frotas de veículos, a prefeitura tem procurado junto com os funcionários tentar resolver o problema, garantindo que está aberto à negociação e que se os conselhos autorizarem caronas em carros municipais terão todo o apoio. “Não tenho o porquê criar dificuldade em dar acesso às pessoas chegarem ao trabalho e ter uma melhor qualidade de vida e de trabalho”, concluiu.


Veja a reportagem completa:




  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page