495450580893305 Quatro Barras: guardas municipais se formam em curso tático operacional
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Quatro Barras: guardas municipais se formam em curso tático operacional


Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Quatro Barras

Seis guardas municipais de Quatro Barras concluíram o 2º Curso Tático Operacional - ROMU 2019, que foi promovido pelo Centro de Formação e Instrução da Guarda Municipal de Pinhais, entre os dias 06 e 24 de maio. A formatura dos agentes aconteceu na última quinta-feira (18).


O curso teve carga de 161 horas/aula e trabalhou situações de abordagens, atendimento pré-hospitalar, atendimento pré-hospitalar tático, armamento e tiro, condicionamento físico dos agentes, condução de viaturas, confronto embarcado, ambiente confinado, defesa pessoal, gerenciamento de crise, legislação, entre outros.

OUTRAS PARTICIPAÇÕES - Além da Guarda Municipal de Quatro Barras, participaram do curso agentes de Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo e Pinhais. Para o coordenador do Centro de Formação de Pinhais, Dorival Selbach Júnior, a parceria entre os municípios para a formação de novos multiplicadores vai qualificar ainda mais o trabalho das Guardas Municipais e o reflexo disso será percebido diretamente pela população, com agentes bem mais preparados.


Veja no vídeo abaixo um pouco de como foi o curso:



  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page