495450580893305
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Quatro Barras: homem toma arma de GM e morre após ser baleado enquanto recebia atendimento no CREAS

Um homem de 28 anos, natural de Joinville – SC, foi atingido por um tiro e morreu após agir de maneira violenta contra a Guarda Municipal, enquanto recebia atendimento no Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) localizado no bairro Jardim Pinheiros, em Quatro Barras, por volta das 14h desta sexta-feira (16).


Segundo a Prefeitura Municipal de Quatro Barras, a morte do rapaz aconteceu após ele ser detido pela Guarda Municipal, que recebeu uma denúncia de um morador informando que este estava tentando entrar em uma residência no bairro Borda do Campo. Ele foi levado primeiro à delegacia e, em seguida, ao CREAS, pois as equipes policiais constaram que o mesmo sofria de transtornos psicológicos.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

No Centro Especializado de Assistência Social, o homem entrou em confronto com a Guarda Municipal e conseguiu pegar a arma de um dos agentes, ameaçando efetuar disparos, colocando assim todas as pessoas em risco. O apoio da GM então atirou contra ele, que acabou morrendo após ser baleado.


O SAMU e a Polícia Militar foram acionados imediatamente a fim de prestar atendimento, inclusive com auxílio de helicóptero da PM. O Instituo Médico-Legal (IML) e Polícia Científica também estiveram no local para recolher o corpo e fazer a perícia.


A Prefeitura Municipal afirmou em nota que ocorrência ainda será apurada em sua totalidade, lamentou a situação e ressaltou que a atuação da Guarda Municipal “foi legítima, dentro dos protocolos de segurança seguidos pela corporação”.

 

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page