495450580893305 Quatro Barras inaugura Centro de Artes e Esportes Unificados
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Quatro Barras inaugura Centro de Artes e Esportes Unificados



O Jardim Menino Deus, em Quatro Barras recebeu no último domingo (21) uma importante obra para o bairro. O prefeito Loreno Tolardo entregou oficialmente as novas instalações do Centro de Artes e Esportes Unificados "Rodrigo Knapik Ribeiro" - uma estrutura que oferece sala de teatro e cinema, quadra poliesportiva coberta, biblioteca, pista de skate, Telecentro, playground, sala multiuso, CRAS e um ponto de atendimento da Guarda Municipal.

A cerimônia foi realizada em meio à edição especial do Domingão da Família, que garantiu uma animada tarde com apresentações de capoeira, recreação para as crianças, serviços gratuitos como corte de cabelo e pintura no rosto, e apresentações de música e dança. O prefeitou destacou que é uma satisfação muito grande entregar esta obra à população do Menino Deus. “Além desta entrega, até o final do ano também estaremos lançando a pedra fundamental do novo Centro de Especialidades da Área Metropolitana Norte no bairro. São investimentos importantes para a população, que ganha em saúde e qualidade de vida", disse Tolardo.

O secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Fernando Cunha, também destacou os avanços na área cultural e esportiva através do novo espaço. "Quatro Barras é hoje a cidade com melhor qualidade de vida da Região Metropolitana, e o município com maior número de academias ao ar livre por habitante. Com a Praça CEU, todo este trabalho e seus reflexos positivos se ampliam ainda mais", afirmou.


Na solenidade, a secretária de Ação Social, Ieda Tolardo, falou sobre as áreas de atuação do CRAS, que terá atendimento permanente na Praça CEU. Também discursaram o vice-prefeito Olair Ribeiro Lago (Laio); o presidente da Câmara, vereador Antonio Cezar Creplive; e a coordenadora da Praça, Jacqueline Joice Bertapeli.

Para a manicure Maritania R da Luz, que é moradora do bairro, a praça trouxe mais segurança a população que mora no Menino Deus. “Agora podemos ficar mais tranquilos para deixar nossos filhos brincarem na praça, pois a segurança foi redobrada. Além disso, as crianças tem a oportunidade de fazer aulas como balé, violão e isso é muito bom para eles”, declara.

Entre os participantes na inauguração , também estiveram presentes a primeira-dama Ederci Sbrissia Tolardo; dona Inez Tolardo; os pais do homenageado Rodrigo Knapik Ribeiro, Maria do Carmo e Leonilto, e a irmã Daniela Ribeiro; os secretários municipais e os vereadores Mauro dos Santos (autor da indicação do nome da praça), Roseli Vidolin Pires, Vandir Rodrigues e Claujunior de Paulo. No descerramento das placas - inaugural e de homenagem - autoridades e lideranças participaram do ato.

Investimentos

A Praça CEU é resultado do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal, o Ministério dos Esportes e o Ministério da Cultura, e soma investimentos federais superiores a R$ 1,8 milhões, além de cerca de R$ 1 milhão referentes ao terreno, cedido pela Prefeitura. O espaço estará aberto diariamente para atender a comunidade, além de oferecer atividades (já em realização) como aulas de ballet, capoeira, teatro, alongamento e ginástica aeróbica.

(Fotos: Divulgação/Prefeitura de Quatro Barras)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page