495450580893305
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Quatro Barras inicia aplicação da vacina bivalente contra a covid-19

Da Redação com assessoria


A Prefeitura Municipal de Quatro Barras, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta quinta-feira (2) a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 para os grupos de risco determinados pelo Ministério da Saúde. As vacinas bivalentes recebem este nome porque protegem não apenas contra a cepa original do coronavírus, como também as subvariantes ômicron, que atualmente predominam no mundo.


PRIMEIRA FASE, PÚBLICO ACIMA DE 70 ANOS - A vacinação em Quatro Barras será disponibilizada em todas as Unidades de Saúde da área urbana e nesta primeira fase vai contemplar idosos acima de 70 anos, residentes e trabalhadores de instituições de longa permanência (ilps), imunocomprometidos a partir de 12 anos e comunidades indígenas.


No caso de idosos com 70 anos ou mais que estejam acamados, a vacinação deverá ser solicitada à equipe de Saúde que faz o acompanhamento destes pacientes.


De acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, as doses de vacina bivalente são específicas para grupos prioritários. Conforme o recebimento de novas doses do imunizante bivalente, Quatro Barras irá ampliar o chamamento do público alvo.

Foto: Divulgação/PMQB

PFIZER BABY – Para o público infantil, a vacinação de crianças a partir dos 6 meses de idade, contra a Covid-19, já está disponível nas Unidades Básicas de Saúde da área urbana. Para isso, é necessário antes fazer o agendamento junto à UBS de referência, ou seja, a mais próxima do local de residência do morador. A vacina será aplicada mediante a disponibilidade de estoque, conforme o envio de doses ao município.


Se você se enquadra nos grupos de vacinação, previna-se! A vacina é a forma mais eficaz de prevenção à Covid-19.


コメント


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page