495450580893305 Quatro Barras inicia preparativos para a Festa de São Pedro
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Quatro Barras inicia preparativos para a Festa de São Pedro


Já tiveram início os preparativos para a tradicional Festa de São Pedro, que acontece todos os anos na comunidade do Rio do Meio, área rural de Quatro Barras. Além da religiosidade, o evento que atrai milhares de visitantes traz como diferenciais as belas paisagens da Estrada da Graciosa, o estilo campeiro e a saborosa costela na valeta.

Para esta edição, os organizadores devem preparar mais de 1.500 quilos de carne, entre costela, filés e carne de porco. Também já começam a ser organizadas atividades de limpeza no local, roçadas e os preparativos finais para o evento que acontece no próximo dia 3 de julho.


Programação A festa terá início a partir das 8h com a cavalgada até a região do Rio do Meio. Às 10h haverá procissão e missa solene na Capela de São Pedro. Após a celebração será servido o almoço com uma variedade de complementos, bolos, pastéis, entre outras iguarias produzidas pela comunidade local. O evento continua às 14h com a realização do bingo, que neste ano vai sortear prêmios no valor de R$ 2 mil e R$ 1 mil, além de fogão à lenha, centrífuga, entre outros. Em tempo: A Festa de São Pedro acontece no primeiro domingo de julho. A comissão organizadora da festa lembra a todos os participantes para levar talheres.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page