495450580893305 Quatro Barras: plantação de maconha é descoberta após denúncia
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Quatro Barras: plantação de maconha é descoberta após denúncia


Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Uma denúncia feita pelo 153 levou a Guarda Municipal, na tarde dessa quarta-feira (14), até uma plantação de maconha que estava sendo cultivada numa região de mata fechada, localizada na Rua Theodorico Cordeiro, no bairro Santa Luzia, em Quatro Barras.


De acordo com a GM, a plantação foi descoberta quando os guardas entraram na área que foi denunciada. Além disso, os diversos pés da planta estavam sendo cuidados diariamente, sendo que alguns já estavam prontos para serem colhidos.


Os responsáveis pela plantação ilegal não foram localizados. A planta foi apreendida pela Guarda Municipal e encaminhada à delegacia do município para que fossem tomadas as demais medidas judiciais cabíveis.


A LEI – Segundo a lei brasileira, a pessoa que cultiva maconha para consumo próprio pode ser punido com advertência sobre o efeito das drogas, prestação de serviços à comunidade e exigência de comparecimento em programas ou cursos educativos. Caso o objetivo da plantação seja o tráfico da droga, as penas podem ser reclusão (5 a 15 anos) e multa.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page