495450580893305 Quatro Barras promove Conferência Municipal de Saúde
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Quatro Barras promove Conferência Municipal de Saúde



Na tarde da última quarta-feira (27) foi realizada na Câmara de Quatro Barras, a Conferência Municipal de Saúde, com o intuito de escolher os novos membros que irão compor o conselho para o biênio 2015-2017. “Estiveram presentes no evento funcionários e servidores da área da saúde, além dos vereadores Angelo Andreatta (Lara) e Leonardo Presa.

Os novos membros ficarão responsáveis por acompanhar, avaliar e controlar as políticas públicas de saúde, dentro de uma concepção participativa de gestão. A votação para a escolha dos membros da mesa diretora será realizada em uma próxima reunião com data marcada para dia 11 de junho.

Em entrevista ao Linkada News, o até então presidente do Conselho Municipal de Saúde, Bento Sartori, destacou que o Conselho teve um avanço em várias áreas no município durante os dois anos. “O Conselho teve alguns avanços em várias áreas da saúde municipal, em termos de acompanhamento das atuações do gestor, e acompanhando tudo que é feito na área da Saúde em termos de construções, de ações e demais situações que demandaram o acompanhamento dentro da lei e da responsabilidade do Conselho.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Daniela Ribeiro, o principal objetivo da conferência foi discutir e abordar sobre propostas que visem a melhora da qualidade básica de saúde de Quatro Barras. “Já fizemos 5 pré-conferências, onde cada unidade trouxe várias propostas, e o hoje o objetivo é juntar todas as propostas para que a gente possa melhorar a qualidade da Unidade Básica de Saúde, o atendimento, entre outros assuntos referentes à Saúde do município”.

Em breve o Linkada News irá disponibilizar o nome de todos os membros escolhidos para compor o conselho municipal de saúde do município.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page