495450580893305 Quatro Barras recebe o 1º Encontro Beneficente de Carros neste domingo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Quatro Barras recebe o 1º Encontro Beneficente de Carros neste domingo



Neste domingo (26) o Espaço Cinquentenário de Quatro Barras recebe o 1º Encontro Beneficente de Carros. O evento é uma iniciativa do grupo Tchuneiros Club, composto por mais ou menos 10 integrantes, todos residentes na região.

De acordo com um dos organizadores do encontro, Gabriel Carneiro, 18 anos, o objetivo é ajudar as pessoas que mais necessitam e reunir o maior número de pessoas que se identificam com a cultura de carros rebaixados. “O foco é fazer amizades, trocar experiências, ouvir boa música, e é claro, ajudar o próximo com a arrecadação de alimentos. Será um evento para toda família”, explica.

O evento terá início às 13h, no Espaço Cinquentenário, ao lado do Colégio Sesi, no centro de Quatro Barras. A entrada é um 1 kg de alimento não perecível. No local será disponibilizado ao público alimentos e bebidas. A expectativa dos organizadores é que no dia do encontro haja aproximadamente 30 veículos em exposição.

Para ter acesso e permanecer na área do evento a organização elaborou algumas regras:

- Proibido som automotivo;

- Proibido entrada de alimentos ou bebidas alcoólicas;

- Quem não seguir as regras será retirado por seguranças do local.

Sobre o Tchuneiros Club

Segundo os fundadores do grupo, o nome “Tchuneiros” foi inspirado na frase “Two Night”, que em inglês significa “Duas Noites”. Sempre quando o grupo se reunia nos fins de semana, a gíria era falada como uma forma de zoação entre os integrantes, tanto que eles resolveram fazer a junção das duas palavras e dar à elas uma tradução em português.

Em primeiro momento o grupo se chamaria “Tchuneiros Baixos”, fazendo referência aos carros rebaixados que a maioria dos integrantes possui. Porém, como nem todos os participantes têm veículos com essa adaptação, os fundadores optaram por batizar o grupo de “Tchuneiros Club”.

“A gente percebeu que havia algumas pessoas que queriam participar, mas tinham carro alto. Então para não ter divergências e não excluir os demais, resolvemos dar esse nome para abranger um público maior”, explica o fundador Gabriel Carneiro.

O grupo foi criado há pouco mais de um mês, porém, os integrantes, que têm entre 18 e 30 anos, já se conhecem há bem mais tempo. A paixão por carros rebaixados é o que une os participantes.

“Todos têm suas ocupações profissionais e nas horas vagas costumamos nos reunir com os amigos. É um grupo pequeno que pretendemos fazer crescer na nossa região. Todos que gostam de carro, sejam eles rebaixados ou não são bem vindos no nosso grupo”, completa Carneiro.

Para saber mais sobre o Tchuneiros Clube, o grupo dispõe de uma página no facebook, no link: https://www.facebook.com/Tchuneiros.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page