495450580893305
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Quatro Barras registra alta nos casos de coronavírus e prepara ações para conter a pandemia

A testagem em massa para diagnosticar casos da Covid-19 que foi feita no último sábado (9), em Quatro Barras, forneceu informações importantes para a Secretaria de Saúde planejar políticas de combate à pandemia, além de garantir algo determinante para o controle da doença: isolar os casos positivos de coronavírus, evitando novas transmissões.

O levantamento demonstrou que de um total de 80% de exames apurados, 16% foram confirmados positivos para a doença. A testagem também revelou que, entre os infectados, 97% se tratavam de novos casos e 3% sugeriam possível reinfecção.


Os dados ainda são considerados preliminares pela Secretaria Municipal de Saúde, já que a testagem em massa continua neste sábado (16), e dará mais subsídios para a adoção de medidas de combate à pandemia.


A enfermeira do Setor de Epidemiologia da Prefeitura de Quatro Barras, Fernanda Gruncho afirmou que a testagem é apontada como uma ação efetiva de contenção da doença e que sua realização no município foi relevante pelo percentual de casos positivos detectados. "Tivemos resultados, quanto à realização de PCR muito significativos, considerando o número de pessoas positivas isoladas em tempo oportuno, bem como de seus familiares, interrompendo a cadeia de transmissão", avaliou.

Foto: Bruno Stier/PMQB

A testagem em larga escala é uma das ações estratégicas da Prefeitura para obter informações sobre a disseminação da doença e isolar casos positivos, conforme determinação do prefeito Loreno Tolardo, que vem solicitando às equipes máximo empenho no controle e combate à pandemia. Os números elencados nas duas fases da testagem agora servirão de balizador para ações estratégicas da Secretaria de Saúde, que pretende “achatar” a curva de contágio.


SERVIÇO - A segunda etapa da testagem ocorrerá neste sábado (16), na modalidade "drive thru", com início às 9h e previsão de término às 16h. A ação acontece no estacionamento da Prefeitura, com acesso exclusivo pela Avenida Dom Pedro II. Independente do meio de locomoção, todas as pessoas serão atendidas. A testagem é exclusiva para moradores de Quatro Barras, por isso é obrigatório apresentar documento pessoal e comprovante de residência.


Efetuado o teste, o munícipe receberá uma notificação de isolamento por 5 dias, até a emissão do resultado. Se confirmada a contaminação, o isolamento deve ser prorrogado para 14 dias.

 

Komentáře


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page