495450580893305
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Quatro Barras sedia curso sobre veículos elétricos

A empresa Tesla Brasil trouxe para Quatro Barras o curso de conversão de motores a combustão para motores elétricos, que aconteceu no último fim de semana, na Universidade Positivo – Cruzeiro do Sul. Participaram do curso alunos do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.


O curso foi ministrado pelo CEO da Tesla Brasil, Roberto Saldo, que é especialista em tecnologias em energias renováveis e conversão de veículos elétricos nos Estados Unidos, onde atuou por quase duas décadas – e sua equipe formada pelos professores Sergio Oliveira – pesquisador da Força Aérea Brasileira (FAB) e Alberto Puga Leivas, especialista em motores pela Universidade de Michigan e consultor da BMW e Lamborghini.


A ementa do treinamento trouxe conceitos teóricos e práticos para converter veículos alimentados para combustão em modais totalmente eletrificados e com redução absoluta na emissão de gases poluentes. Também foram trabalhadas noções sobre normas de segurança, engenharia elétrica e mecânica, tecnologia embarcada e mercado também foram abordadas durante todo o curso, assim como informações e dados sobre o processo completo de construção de um veículo do zero.


Naziel de Oliveira, que é diretor da Universidade Positivo, afirmou que a instituição permanece de portas abertas para que o curso seja realizado quantas vezes por preciso em Quatro Barras. Para o CEO da Tesla Brasil, Roberto Saldo, há um forte mercado em potencial com a oferta de veículos híbridos, o que significa a transição entre combustão e eletrificação dos veículos. “Um dia todos os veículos serão elétricos”, disse.

Foto: Divulgação/Rádio Graciosa FM

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo na Prefeitura de Quatro Barras, Fernando Cunha participou da iniciativa e comentou que há tempos a tecnologia de veículos elétricos é foco de sua atenção. “Os veículos elétricos já são uma realidade em curso e de alguma forma queremos estar alinhados a esta nova realidade. Assim como nos Estados Unidos existe o Vale do Silício, em Curitiba existe o Vale do Pinhão. Este curso nos faz refletir que, por meio de parcerias público-privadas, Quatro Barras reúne todas as condições para sediar o Vale da Eletromobilidade”, finalizou.


O encerramento do curso contou com a presença do prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, que celebrou mais essa atividade no município. “Ocasiões como esta abrem um horizonte de possibilidades para Quatro Barras, ainda mais quando falamos em mobilidade, que é uma das questões mais discutidas no momento. Aos professores e alunos nossos votos de sucesso e o desejo de que voltem sempre”.


Com informações de Rádio Graciosa FM

 





コメント


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page