495450580893305 Quatro Barras terá evento de conscientização sobre cuidados com os animais e meio ambiente
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Quatro Barras terá evento de conscientização sobre cuidados com os animais e meio ambiente


Imagem: Divulgação

Em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, que aconteceu no dia 5 deste mês, Quatro Barras vai receber o evento “Outubro Animal”, que será promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, no próximo domingo (27), na Praça CEU do Jardim Menino Deus, das 10h às 16h. O evento terá como objetivo promover a adoção de cães e conscientizar a população sobre a guarda responsável, bem-estar dos animais e preservação ambiental.


A estagiária de Medicina Veterinária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Pâmela Oliveira concedeu uma entrevista ao Portal Linkada News e afirmou que serão aproximadamente 15 cães, entre adultos e filhotes, que estarão para adoção. "Para a adoção, o interessado deve ser maior de 18 anos, passar pela entrevista e assinar o termo de adoção responsável. Nesta entrevista é avaliado o perfil da pessoa, para vermos se é compatível com o perfil do cãozinho", explicou.


A programação contará também com a participação da equipe do projeto “Meu bicho é legal” da Universidade Federal do Paraná, que trará atividades com realidade virtual simulando tráfico de animais silvestres. Além disso, as pessoas que forem ao evento poderão dar uma olhada na feira de adoção de animais e quem quiser poderá contribuir na arrecadação de ração para protetores independentes, levando ração de qualquer quantidade e marca no dia do evento.


O “Outubro Animal” ainda terá a apresentação do projeto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, atividades lúdicas envolvendo a conservação da fauna silvestre e o “Veterinário Mirim”, que serão atividades voltadas à guarda responsável e bem-estar animal.


Imagem: Divulgação

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page