495450580893305 Quatro Barras vai alterar sentido de 4 vias centrais e implantar novas rotatórias
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Quatro Barras vai alterar sentido de 4 vias centrais e implantar novas rotatórias



Com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito e incentivar o comércio, a Prefeitura de Quatro Barras vai alterar o sentido de quatro vias de maior circulação na região central da cidade. São elas: a Avenida Dom Pedro II, entre as ruas São Sebastião e Miguel Vidolin; a Avenida São Sebastião, entre as ruas Dom Pedro II e Nilo Fávaro; a Nilo Fávaro, entre as ruas São Sebastião e Miguel Vidolin; e a rua Miguel Vidolin entre as ruas Dom Pedro II e Nilo Fávaro. Todas a partir do dia 15 de fevereiro passarão a ter sentido duplo.

A mudança vem sendo anunciada pela Prefeitura Municipal desde a última semana. Além dessas mudanças, outra alteração será na Travessa Darif, que liga a Rua 25 de Janeiro à Avenida São Sebastião, que passa a ser preferencial.

De acordo com a prefeitura, há também um projeto de revitalização da Avenida Dom Pedro II, que contempla novas rotatórias para facilitar o fluxo, vagas de estacionamento lineares (no sentido da via), restauração de calçadas e a instalação de sinalização vertical e horizontal. Uma das rotatórias vai substituir o semáforo central, na Avenida Dom Pedro II com a São Sebastião. Esse projeto deve ser implantado numa segunda etapa.

Uma outra rotatória será instalada, ainda, na interseção das ruas Catarina Knapik e Dom Pedro II, próximo à Delegacia de Polícia, a fim de reduzir acidentes. Confira os mapas das mudanças abaixo. Clique nas imagens para ampliar.

Decisão conjunta

A alteração de sentido das vias tem a proposta de incentivar o comércio e restabelecer o acesso principal da cidade. Moradores, turistas e visitantes agora voltarão a entrar pela "porta da frente" da cidade. A decisão da alteração de sentidos foi uma medida compartilhada. No início de 2017, a Prefeitura convocou uma audiência pública com comerciantes e moradores da Avenida Dom Pedro II e ruas do entorno para discutir qual a melhor solução para o fluxo viário na região central. A vontade da maioria prevaleceu.

Segundo informações da Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Frotas, a implantação do novo sentido será realizada no dia 15 de fevereiro. Equipes do Departamento de Trânsito de Quatro Barras (QBTRAN) vão orientar motoristas e pedestres sobre as mudanças, para que a transição ocorra da forma mais segura.

(Foto: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page