495450580893305 Queda de energia na Vila Zumbi prejudica moradores

Queda de energia na Vila Zumbi prejudica moradores



Moradores da Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, acabaram prejudicados pela queda de energia na região na manhã da última quinta- feira (22). Após o retorno da energia, alguns moradores perceberam que seus aparelhos eletrodomésticos haviam queimados. O prejuízo atingiu pelo menos 15 moradores da região, que além dos utensílios básicos nas casas, tiveram equipamentos essenciais para a rotina e trabalho nos comércios danificados.

Segundo os moradores, a Copel informou que tudo será resolvido em 24 horas, mas até o momento não retornou ao local do incidente. O proprietário de uma lanhouse, chegou a medir a energia e relatou que chegava ao pico de 300 volts. Ele teve a impressora, fontes de computador, telefone, geladeira e freezer queimados.

A Copel foi vista no local, momentos antes da queda para consertar um transformador. Segundo o proprietário da lanhouse, a empresa havia sido alertada de um risco de curto circuito no local por conta da falta de manutenção nos postes da rede elétrica e das árvores que crescem até a altura dos fios.

Os moradores prejudicados pela queda de energia ainda aguardam o retorno da empresa ao local para resolver o problema. “Tenho o número do protocolo do atendimento em que pegaram meus dados e me prometeram retornar em 24h, mas até agora ninguém veio”, contou o comerciante, oito dias após o incidente.

(Foto: Colaboração Luiz Alberto)


1/1

1/4

1/7

1/1

1/6

1/5