495450580893305 Ranking TCE-PR: Campina tem 74,63% enquanto Quatro Barras fica abaixo da média em transparência
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Ranking TCE-PR: Campina tem 74,63% enquanto Quatro Barras fica abaixo da média em transparência

Um ranking dos portais de transparência dos 399 municípios paranaenses publicado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) demonstrou que Campina Grande do Sul está entre as cinco cidades da Região Metropolitana de Curitiba, no quesito de municípios mais transparentes quando se trata de administração pública. Enquanto Quatro Barras ficou abaixo da média de acordo com o mesmo levantamento.


O levantamento mostra Campina Grande do Sul na 60ª posição entre as 399 prefeituras do Paraná, com 74,63% no índice de avaliação estando, na Grande Curitiba, atrás apenas de Piraquara, Mandirituba, Pinhais e Balsa Nova. Já Quatro Barras ocupa a 369ª atingindo a nota de 48,70% no índice de transparência pública.


O indicador, desenvolvido pelo TCE-PR em 2018, foi aferido pela primeira vez no final do ano passado. Os gestores de todos os municípios foram notificados previamente a respeito da realização da avaliação.


Futuramente, o indicador servirá ainda como um dos critérios de apreciação das contas anuais dos gestores públicos paranaenses, além de ser usado como fator de risco para o planejamento das atividades de fiscalização do órgão de controle. "Além de estarem descumprindo dispositivos legais expressos que regem a transparência da administração pública, municípios com baixo índice de transparência podem apresentar maior chance de ilícitos", explicou o coordenador-geral de Fiscalização do TCE-PR, Rafael Ayres.

 
Publicidade Linkada

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page