495450580893305 Redução no número de vereadores passa por primeira votação na Câmara de Colombo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Redução no número de vereadores passa por primeira votação na Câmara de Colombo



A Câmara Municipal de Colombo colocou em primeira votação na última terça-feira (23) a Emenda ao Projeto de Lei que reduz o número de vereadores de 21 para 17 cadeiras. A proposta de autoria do Legislativo Municipal recebeu 16 votos favoráveis incluindo o do presidente da Casa, vereador-professor Wandirley Bueno. Durante a votação, 4 vereadores demonstraram publicamente serem contrários a emenda que altera a Lei Orgânica Municipal, sendo eles: Allan Tatto, Anderson Prego, Renato Lunardon e a vereadora Micheli Mocelin, que defendem a proposta de reduzir para 13 o número de parlamentares. O voto do vereador Oliveira da Ambulância não foi contabilizado, já que ele não compareceu à sessão tendo sua falta justificada.

A proposta para redução no número de vereadores tramita na Câmara desde o ano de 2013 e tem como autores os vereadores da base da atual administração municipal; Clodoaldo Camargo (PTN), Dolíria Strapasson (PSDB), Eurico Dino (PV), Marquinho Berlesi (PSDB), Nivaldo Paris (SD), Sérgio Pinheiro (PROS) e Sidinei Campos (PRP). Só este ano, o assunto esteve entre as pautas em três sessões ordinárias e duas audiências públicas, que tiveram como objetivo discutir o projeto junto a comunidade e lideranças do município.

Conforme prevê o Regimento Interno da Câmara, a Emenda precisa ser votada duas vezes em um intervalo de 10 dias. Para entrar em vigor, a proposta precisa receber pelo menos 14 votos favoráveis dos vereadores durante duas sessões ordinárias. O assunto deve ser novamente debatido na próxima terça-feira (30). Caso seja aprovada, a proposição passa a valer já para a próxima legislatura, de 2017 a 2020.

(Foto: Luis Linkada)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page