495450580893305 Reintegração de posse na Vila Liberdade termina com homem preso e simulacro apreendido
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Reintegração de posse na Vila Liberdade termina com homem preso e simulacro apreendido



A reintegração de posse ocorrida na Vila Liberdade, em Colombo, durante esta quinta-feira (17) terminou com um homem de 42 anos preso e um simulacro de arma de fogo apreendida pela Polícia Militar. O homem, segundo informou a polícia, é um dos representantes dos moradores da área invadida e foi detido quando tentava acessar a área por volta das 16h30. Já o simulacro estava de posse de um adolescente.

Ao ter os dados pessoais consultados pelos policiais, foi constatado que o homem tinha contra um si um mandado de prisão em aberto. Ele já respondia pelo crime de roubo, porém, havia fugido do sistema penitenciário. Ele foi conduzido à Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC).

Durante a desocupação, a pista da BR-116 sentido Curitiba foi bloqueada parcialmente por volta das 6h. Cerca de 300 policiais militares participaram da ação que durou o dia todo. Aproximadamente 350 pessoas foram obrigadas a deixar o local. A PM informou no início da noite que toda a área foi recuperada e as cerca de 200 moradias foram desmontadas.

Revoltados com a desocupação, alguns moradores chegaram a atear fogo em pneus e entulhos como forma de protesto. O fogo foi controlado por uma equipe do Corpo dos Bombeiros e da Defesa Civil.

As equipes policiais permaneceram no local até o início da noite para dar apoio ao oficial de justiça responsável pela atividade. A área que foi reintegrada é particular, além de uma parte ser de manancial.

A reintegração foi decretada pelo juiz da Comarca de Colombo. Conselho Tutelar, o Serviço Social e Desenvolvimento Urbano e outros órgãos envolvidos acompanharam a ação. A operação contou ainda com o apoio da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) e o curso de Controle de Distúrbios Civis (CDC).

Protesto

Famílias despejadas iniciaram um protesto na tarde desta sexta-feira (18) bloqueando a pista da BR-116 sentido Curitiba. O trânsito está complicado na região.

Veja as fotos desta reportagem:

(Fotos: Soldado Feliphe Aires e Polícia Militar)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page