495450580893305 Reportagem do Linkada News é impedida de exercer sua função durante acidente no Jardim Paulista
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Reportagem do Linkada News é impedida de exercer sua função durante acidente no Jardim Paulista



Durante a noite desta quarta-feira (26) a reportagem do Linkada News, lamentavelmente, foi impedida de exercer sua função de informar a população campinense sobre mais um acidente de trânsito. Dessa vez, um veículo Focus, acabou caindo em uma valeta na Avenida Anibale Ferrarini, próximo ao Supermercado Boni, no bairro Jardim Paulista. Ninguém ficou ferido. Um caminhão guincho precisou ser acionado para retirar o automóvel do local.

Nossa reportagem, representada pelo jornalista e co-fundador do site, Adilson Santos, foi conversar com os envolvidos, com a intenção de saber detalhes sobre o acidente, que teve certa influência das condições estruturais em que a via se encontra. Aparentemente abalada com o que aconteceu, a condutora do veículo o recebeu de forma grosseira. Disse para o mesmo se retirar do local, ameaçou processá-lo e chamar a polícia, caso alguma publicação referente ao acidente fosse veiculada na internet.

Se não bastasse a censura sofrida no local, no momento em que o jornalista retornava para o carro da reportagem para ir embora, um popular fez questão de segui-lo e fotografar a placa do veículo, como forma de intimidação. Percebendo a ação, o repórter, educadamente, abaixou o vidro do veículo e perguntou se o morador gostaria de anotar também o seu nome completo, o número de sua identidade e o seu CPF. O morador, no entanto, virou as costas e foi embora.

Nós, do Linkada News, entendemos que acidentes acontecem, tanto, que outro dia até nosso veículo de reportagem se envolveu em uma situação parecida, ao ficar preso em um "valetão" no bairro João Paulo II, depois de derrapar em pedregulhos quando tentava subir uma ladeira. Com muito esforço e contando com o auxílio de populares, o carro foi retirado do local. Essas situações dão uma dimensão de que em condições encontram-se muitas ruas de Campina Grande do Sul, nas quais também utilizamos diariamente.

No ano passado, as matérias sobre acidentes veiculadas no nosso portal serviram como provas documentais para um abaixo assinado confeccionado por comerciantes do Jardim Paulista, que cansados de presenciar acidentes nos principais cruzamentos do bairro, resolveram solicitar providências junto ao Poder Público local. O pedido popular angariou dezenas de assinaturas e foi entregue na prefeitura, que semanas depois, implantou uma melhor sinalização na região. Sendo assim, percebe-se que o trabalho de informação desenvolvido pelo site serve não somente para mostrar os problemas de uma comunidade, mas também chamar a atenção das autoridades municipais quanto a solução desses casos.

Como meio de comunicação, o Linkada News acredita no profissionalismo e no comportamento ético de suas matérias, que não tem qualquer intenção de expor os envolvidos, apenas, reportar os acontecimentos locais e mostrar o cotidiano vivido pela população, pois esse é o diferencial do nosso canal. Defendemos que a liberdade de imprensa é um requisito fundamental para uma sociedade verdadeiramente democrática e que a informação de interesse público não deve ter sua divulgação restringida.

Equipe Linkada News


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page