495450580893305
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Representatividade feminina marca eleições do Santa Mônica Clube de Campo


Foto: Divulgação

Pela primeira vez, em 60 anos de história, o Santa Mônica Clube de Campo tem uma mulher concorrendo à presidência nas eleições 2020. Educadora e líder escoteira, Claenz Inez Venturin Ishikawa, de 56 anos, veio para fazer diferença no legado do clube e representar as tantas mulheres que sonham ou já ocupam grandes cargos em diversos locais.


Além dela, outras 12 mulheres fazem parte da mesma chapa concorrente às eleições do clube e todas tem em comum o fato de querer fazer a diferença com uma gestão marcada pelo trabalho feminino e com o foco nas pessoas. A decisão de colocar mulheres em posições de liderança veio após discussões com alguns sócios e, então, surgiu a ideia de trabalhar com a coletividade nos espaços que o clube reserva, com o intuito de garantir um protagonismo feminino em contrapartida a um local que sempre contou com a forte presença do trabalho masculino.


REPRESENTATIVIDADE – Devido ao fim das coligações, Fundo Eleitoral e Fundo Partidário, as futuras eleições terão recursos públicos voltados às candidatas, que serão proporcionais ao número de mulheres que estão disputando um cargo, sendo que este recurso deve respeitar o mínimo de 30% de candidatas. Tudo isso fará com que os partidos sejam obrigados a investir não só em homens, mas também em mulheres.

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page