495450580893305 Resumão Série A Campinense 2019 na 1ª rodada
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Resumão Série A Campinense 2019 na 1ª rodada

Atualizado: 21 de ago. de 2019

Fox FC 5 x 3 Engenho Velho


A equipe do Engenho Velho deu o tom logo nos primeiros minutos da etapa inicial, abrindo o marcador com o gol do Preto, mas a equipe do Fox teve paciência e logo buscou o empate com o Zagueiro Pihh de cabeça, tudo isso em 15 minutos de partida.


Em um contra-ataque Willian foi derrubado dentro da área, e o juiz marcou o pênalti que Marciano converteu virando o placar. Após, numa tabela rápida de contra-atraque, Mateuzinho faz a parede e ajeita na medida a bola para Rafinha ampliar o placar.


No segundo tempo, Rafinha do Fox puxou o contra-ataque e sofreu pênalti, ele mesmo cobrou e Eloir, defensor do Engenho faz linda defesa buscando a bola no cantinho. Mas aos 20 minutos da segunda etapa Rafinha recebe a bola de fora da área e bate de canhota no cantinho fazendo o quarto gol para o Fox.


A equipe do Engenho Velho diminui o placar com Mauricio em cobrança de pênalti aos 28 minutos, deslocando o goleiro Bruno. Ainda deu tempo de Willian receber a bola de um cruzamento vindo pela esquerda e bate cruzado fazendo o quinto gol.


Já nos acréscimos, Deivity em uma linda cobrança de falta no último minuto marca o terceiro pro Engenho Velho, após o gol o árbitro terminou a partida.


"Nosso time encarou com muita seriedade o tamanho dessa partida e saímos com um bom resultado disse Danilo zagueiro do Terra Boa"


 

Nova Lusa 2 x 0 Rosário


Um estréia para a defesa do Rosário esquecer, pois o goleiro que já deu um título ao mesmo Rosário, falhou em dois lances cruciais. E a sorte estava mesmo do outro lado do jogo com uma atuação monstruosa do goleiro da Nova Lusa.


Equipe do Rosário

Com defesas milagrosas e bolas na trave, foi um jogo muito pipocado. A Nova Lusa saiu na frente do placar com o gol do atleta Julcemar, na falha do goleiro Danilo, que em seguida volta a se repetir o erro e Nova Lusa faz 2 a 0 com o gol do Cambalhota, estagnando o placar dessa partida, a partir dai, a cera tomou conta, mas a arbitragem não se comprometeu.


"Nosso time teve um dos piores dias de Rosário, e iremos melhorar muito ainda na competição, acredito em cada atleta que aqui tenho, disse Tião presidente do Rosário"


 

Cicamp 2 x 3 Juventus


Com início de jogo tranquilo, a equipe do Cicamp impôs o ritmo, mantendo a posse de bola, e numa jogada pela Esquerda com Lateral Flávio, levou pro fundo tocou pro meio encontrando o atacante Luan, que fez um lindo Corta Luz e a bola caiu no Pé do Batoré que tirou do goleiro e abriu o placar .


A equipe do Cicamp continuoua no mesmo ritmo após o gol, pressionando o adversário e na jogada individual de Luan sofreu falta perto da área. Na cobrança, Batoré bateu com categoria na gaveta sem chance para o goleiro. 2 a 0 ainda no primeiro tempo.


Equipe do Juventus

No segundo tempo, o jogo continuou com um um ritmo alto e antes dos 10 minutos da segunda etapa, o Juventus ficou com um a menos. Seria o momento para o Cicamp aumentar o placar, mas foi o adversário que teve mais chances perdidas e defesas milagrosas do goleiro Rafael, que ainda pegou um pênalti.


Mas não foi o suficiente pra segurar o Juventus, que na raça marcou com Pestana, depois Andrey, virando o jogo nos acréscimos, com um lindo gol do Pestana na gaveta de fora da área, um torpedo do CR7 de Campina.


Endrel Xuxa do Cicamp falou após a partida. "Fica a lição e aprendizado, no vestiário falamos antes da partida para atacar o jogo inteiro, nos impôr até o final, sempre agressivo no ataque para não tomar sufoco na defesa, mas no segundo tempo deixamos de atacar ficamos muito cm a bola mas sem agredir o adversário o que resultou na pressão no final do jogo. Agora vamos recuperar no decorrer da competição" disse.


 

Tchuruu 1 x 1 Sport Campina

A equipe do Tchuruu viu pela frente a equipe do Sport Campina, no campo do Jardim Paulista, num jogo muito movimentado com boas chances, onde o Tchuruu sem mesmo ter feito amistosos arrisca uma formação ousada no 3-4-3, a princípio deu certo, pois Hudson foi para o abraço inaugurando o placar, porém a boa equipe do Sport Campina tomou ações no jogo e sem medo foi para cima. No segundo tempo Alan recebe uma bola pela lateral do campo e avança para o meio soltando o pé de esquerda, a bola bate caprichosamente na forquilha, no chão e na rede, um golaço e empate no placar.


Equipe do Tchuruu

O goleiro do Tchuruu ainda trabalhou bastante na partida, mas no fim mesmo quem teve a chance do jogo foi Hudson que perdeu dentro da área e o jogo ficou assim 1 x 1 .


 

Penarol 2 x 2 Terra Boa


O clássico da rodada ficou por conta de Penarol x Terra Boa, o jogo disputado pra fechar o domingo no campo do Jardim Paulista, teve a presença de um ótimo público.


Em campo duas das melhores equipes do município, e o jogo não poderia ficar por menos, um jogão de futebol, no qual a equipe do Penarol começou atacando com chances de Guilhermao e Alex. Já o Terra Boa controla as ações.


No meio do primeiro tempo, após uma falta de Ricardo do Penarol, o juiz vê um possível tumulto e expulsa ele e o zagueiro Fabrício do Terra boa, para muitos injustamente (e não parou por aí, já contamos mais), voltando a partida em uma belíssima escapada de seu meia Muller, a lei do ex se cumpre, ele arrasta desde o meio de campo e chega na área até sofrer o pênalti. Fabião vai para cobrança e balança o barbante 1 a 0 para o Terra Boa.


Mas o Penarol não se abate e Alex escapa pela esquerda leva dois na marcação e rola pro meio da área o centroavante Guilhermao que nunca perdoa e empata.


Já no segundo tempo, Penarol volta atacando muito e em uma bola parada, Murilo coloca no meio da área e Gustavo casca a bola que ainda toca na defesa adversária, aí é comemoração e Penarol a frente do placar.


Equipe do Penarol

Numa ótima alteração do Terra Boa, deixando a equipe mais ofensiva, no finalzinho, na linda jogada de Danilo Alvim, a bola fica para Jhoninho que solta um sapatardo do bico da grande área e foi para o abraço com seus companheiros. Ainda deu tempo de mais dois jogadores expulsos um de cada equipe.


"Nossa equipe mostrou a melhor partida já feita por nós nos últimos anos, a equipe dos caras é boa e isso engrandece esse empate, vamos evoluir muito ainda nessa competição" disse Gustavo, o G22 do Penarol.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page