495450580893305 Resumo da segunda sessão ordinária na Câmara de Campina
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Resumo da segunda sessão ordinária na Câmara de Campina


A Câmara Municipal de Campina Grande do Sul realizou ontem (24), a 2ª Sessão Ordinária, seguida da 3ª Sessão Extraordinária de 2014. Após abertura da reunião, foram lidas as correspondências recebidas e ata da sessão anterior. Seguindo o trâmite regimental também foram colocados para apreciação do legislativo, os requerimentos e ofícios contendo solicitações de melhorias de algumas vias do interior, iluminação pública, trânsito no Jardim Paulista, entre outros assuntos.

Os assuntos mais debatidos foram quanto a limpeza e conservação de vias e terrenos baldios na cidade. Entre os presentes na reunião estava o secretário de obras municipal, Adilson Castro, que acompanhando a sessão foi solicitado em vários momentos nas questões que são de sua responsabilidade.

Carregando um cartaz de papelão, um munícipe identificado como Taison, pediu a Tribuna Livre para explanar sua indignação quanto ao transporte coletivo. O presidente da casa, vereador Sergio Cavagni, concedeu a oportunidade. Taison discursou por cerca de 5 minutos e comentou que gasta em média 50 minutos de ônibus até chegar à Câmara, fator que tem prejudicado ele de acompanhar as sessões. Outro assunto abordado pelo munícipe foi quanto aos horários das sessões. “Sugiro que a reunião aconteça mais tarde para que os demais cidadão que eventualmente trabalhem como eu, também possam acompanhar o trabalho dos senhores”, disse ele.

Cidadãos que acompanhavam a sessão levantaram uma questão curiosa. Segundo eles, o mesmo cidadão que havia reclamando do horário de ônibus, compareceu de moto à sessão, porém essa informação não foi comprovada pela nossa equipe. Após a explanação do cidaão, o presidente da Câmara disponibilizou cópias dos ofícios e demais documentos que tratam das melhorias no transporte público, incluindo a resposta dada pela empresa Castelo Branco sobre o assunto.

Conforme programação, assim que terminou a sessão ordinária, os vereadores se reuniram novamente para votar em regime de urgência o projeto de lei número 05/2014, enviado pelo executivo, que trata sobre a remuneração dos servidores públicos municipais. Em sessão extraordinária, o projeto foi analisado e aprovado por unanimidade pelos vereadores. O referido projeto concede reajuste salarial aos servidores de acordo INPC-IBGE, cuja variação foi de 5,56% em 2013.

Foto: Luis Linkada

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page