495450580893305 Retorno de aulas presenciais é autorizado no Paraná
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Retorno de aulas presenciais é autorizado no Paraná

O retorno presencial nas aulas das escolas estaduais públicas e privadas e também nas universidades do Paraná foi autorizado pelo Governo Estadual, por meio de um decreto publicado no Diário Oficial, durante a última quarta-feira (20).


As aulas presenciais estavam suspensas desde março de 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus. Desde então, alunos e professores tiveram que se adaptar ao modelo de ensino a distância. Agora, com o decreto, toda a comunidade escolar e universitária poderá voltar, mas cumprindo as medidas sanitárias repassadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), como manter o distanciamento de dois metros entre os alunos, uso de álcool em gel que devem estar disponível em diversos espaços, uso obrigatório de máscara e cada instituição deverá higienizar constantemente as áreas comuns.

Foto: Divulgação/SEED-PR

MODELO HÍBRIDO – O início do ano letivo já estava agendado para o dia 18 de fevereiro, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. Com o retorno, as instituições deveriam continuar seguindo modelo de ensino híbrido.


Esse modelo de ensino acontece a partir de um sistema de rodízio entre os alunos de cada classe, neste caso, metade da turma assiste às aulas em um dia e no dia seguinte os outros estudantes que faltaram assistem. A participação dos alunos no modelo híbrido não é obrigatória e aqueles que não tiverem acesso ou recursos para acompanhar as atividades escolares em casa terão preferência para as aulas presencias.

 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page