Revitalização da Duílio Calderari chega à fase final
- Portal Linkada News
- 17 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de abr. de 2020
Da Redação com assessoria
As obras realizadas na Rua Professor Duílio Calderari, no bairro Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, estão em fase final de produção. A Prefeitura Municipal está fazendo a aplicação de capa asfáltica na região nesta quinta (16) e sexta-feira (17).
O trecho, que será beneficiado com as obras, corresponde a uma extensão de aproximadamente 500 metros e compreende os pontos de intersecção com as ruas Ângelo Antonio Zanchettin e José Sbalcheiro.
A intervenção faz parte da segunda etapa do programa de pavimentação Asfalto e Progresso, o qual irá beneficiar com pavimentação até o final deste ano pelo menos 20 ruas e avenidas, resultando num total de 71 vias asfaltadas no município e 22 bairros beneficiados.

Em 2019, no início das obras - no trecho de aproximadamente 1 quilômetro, entre as ruas Caetano Scalabrin e José Sbalcheiro - foi preciso que a Prefeitura de Campina Grande do Sul emitisse ao Ministério da Infraestrutura uma notificação extrajudicial, visto que o órgão era responsável por grande parte dos valores correspondentes aos investimentos, mediante convênio previamente estabelecido entre o município e a União. “Foi uma vitória. Para que chegássemos até aqui com as obras na Duílio, tivemos que lutar muito para manter o convênio com o governo federal e depois a liberação dos recursos”, descreve Bihl Zanetti.
A situação, segundo o prefeito, chegou a um ponto, que para as obras terem andamento foi preciso pedir para a Caixa Econômica Federal – instituição financeira incumbida de receber os valores do Tesouro Nacional e repassar ao município, mediante o convênio até então existente – autorização para que o município pudesse adiantar os investimentos previstos no repasse federal, relegando ao Ministério da Infraestrutura a “obrigação de reembolso”.
“Tivemos de agir com coragem. Com a saúde financeira da prefeitura em dia, adiantamos recursos próprios para que o projeto fosse concretizado e os trabalhos efetivamente iniciassem. Hoje vemos que valeu a pena. A obra está quase concluída e o governo federal honrou com sua parte”, atesta Bihl Zanetti.

Comments