495450580893305 Richa é transferido para mesma prisão de Palocci e Eduardo Cunha
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Richa é transferido para mesma prisão de Palocci e Eduardo Cunha

Via: Redação Tribuna PR


O ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), foi transferido para o Complexo Médico Penal, em Pinhais, para cumprir prisão preventiva na Operação Integração. Esse sistema prisional é conhecido por abrigar presos da Lava Jato, como Eduardo Cunha e Palocci. Até então, Richa estava detido no Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio, no Tarumã. A decisão de mudança de prisão foi dada pela Justiça na manhã desta quinta-feira (31).


PRISÃO DE RICHA – O ex-governador foi preso na última sexta-feira (25), quando foi levado para o regimento da Polícia Militar sob a alegação de que não havia vagas disponíveis na carceragem da Superintendência da Polícia Federal. O local onde Richa ficou detido foi questionado pelo Ministério Público Federal. O MPF afirmou que o regimento da PM “não possui os rigores de estabelecimentos prisionais quanto a controle de visitas e restrição de comunicação” e pelo fato de Beto Richa ter sido governador do Paraná, assim “tendo exercido poder hierárquico e disciplinar em face dos integrantes da Polícia Militar do Estado do Paraná”.


Respondendo aos questionamentos expostos pelo Ministério Público Federal, a defesa de Beto Richa defendeu a permanência dele no Regimento de Polícia Montada, ressaltando a possibilidade de retaliações caso fosse levado para o sistema prisional do Estado, também pelo fato de ter sido governador do Paraná.


(Foto: Divulgação/DepenPR)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page