495450580893305

Roda se solta de ônibus em movimento e assusta motorista e passageiros no Jardim Paulista



Motorista e passageiros de um ônibus da linha Quatro Barras/Jardim Paulista levaram um susto na manhã desta segunda-feira (13) depois que uma das rodas dianteiras do coletivo se soltar com o veículo em movimento. Uma internauta que passava pelo local registrou a situação.

O incidente ocorreu quando o ônibus se preparava para entrar no terminal do Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul. Parte da carroceria encostou no chão e o barulho provocado chamou a atenção do motorista que desceu para ver o que havia acontecido. Com o incidente, passageiros tiveram que aguardar a substituição do coletivo. Ninguém se feriu.

Resposta da empresa

Em contato com o setor de manutenção da Viação Castelo Branco, empresa responsável pelo coletivo, nossa reportagem foi informada que houve a quebra de uma trava do conjunto de freios do veículo. A quebra teria sido provocada por um desgaste nesse sistema.

A empresa afirmou que os veículos passam por revisões periódicas a cada 10 mil km rodados, conforme especificação do fabricante, e que as manutenções incluem também a revisão do sistema de freios.

No caso deste coletivo, segundo a empresa, a última manutenção foi realizada no dia 30/12/16, onde não foi constatado qualquer sinal de desgaste. A empresa disse ainda que vai encaminhar a peça quebrada à fabricante e que cobrará explicações referente as condições que a mesma se encontrava.

(Foto: Colaboração)


1/1

1/10

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/2