495450580893305 Rosário e Fox fazem duelo histórico na decisão do Campinão Série A 2019
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Rosário e Fox fazem duelo histórico na decisão do Campinão Série A 2019

Umas das finais de campeonato de futebol amador mais esperadas dos últimos anos vai acontecer no próximo domingo (17), às 09h30, no campo do Centro Esportivo Pedro Dalprá Filho, localizado na Sede de Campina Grande do Sul. A disputa vale a taça entre os melhores times da Série A do Campeonato Campinense 2019.



De um lado o time do Fox Futebol Clube, a Raposa Campinense que carrega a fama de copeiro, conquistando todos os títulos que chegou até as finais e que conta com o forte elenco formado pelos artilheiros Willian e Matheuzinho, seguidos do experiente Marciano e do talentoso Rafinha, comandados pelos "xerifes" Pih e Fred na defesa.



Do outro lado o fortíssimo e focado time da Zebra Campinense, o Clube Atlético Rosário de Campina, que tem em seu plantel um dos destaques do setor ofensivo no campeonato, o camisa 10 Izael, além da melhor defesa do campeonato formada por nomes como os zagueiros Tiago e Osmair, tem também os goleiros Raul e Danilo. No meio campo destaca-se a atuação do habilidoso Xavinho e uma das revelações na competição Guilherminho.



Além desse duelo entre o melhor ataque contra a melhor defesa, as equipes chegam na finalíssima com números parecidos, cada uma somou mais de 20 pontos na fase de grupos e empatam no número de vitórias, somando oito cada, sendo que o Rosário tem mais vitórias consecutivas, porém o Fox está invicto na competição.


O time Rosário busca o tricampeonato, foi campeão em 2014 e 2016, já o Fox é o que mais se destacou nos últimos anos, buscando o Bicampeonato Campinense e é o atual campeão da Super Copa disputada em julho deste ano, que reuniu os oito melhores times de Campina Grande do Sul e Quatro Barras.


O Linkada Na Rede conversou com os dois treinadores que concederam entrevistas exclusivas ao nosso canal esportivo.


Para o treinador do Fox, Junior Barbie, o grupo inteiro é destaque a depender do confronto. "Dependendo do jogo os jogadores aparecem e fazem do Fox essa força do futebol amador, por isso enfatizo o espírito de grupo, desde o banco de reservas até os artilheiros", disse.


Com pensamento parecido, o comandante do Rosário, Tião Cades enalteceu o grupo inteiro. "Estamos preparados e vamos com força total, temos um grupo surpreendente, porém o nosso adversário deve ser considerado o favorito devido aos resultados dos últimos anos, agora, estamos num ótimo momento e vai ser um jogão de bola com certeza", finalizou.



  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page