495450580893305 Rotary Club de Quatro Barras promove testes e campanha contra as hepatites B e C
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Rotary Club de Quatro Barras promove testes e campanha contra as hepatites B e C


Foto: Rodrigo Nunes/Ministério da Saúde

O Rotary Club de Quatro Barras - Graciosa e a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite promoverão um mutirão de testes rápidos de Hepatite B e C, direcionado para homens e mulheres com mais de 40 anos. O evento acontecerá nesta sexta-feira (26) e no sábado (27), na Avenida Dom Pedro II, nº 50, no centro de Quatro Barras, das 11h30 às 14h30.


A iniciativa busca quebrar o silêncio que existe sobre a doença, diagnosticando portadores do vírus que desconhecem a situação em que se encontram. A Hepatite é assintomática até as suas fases mais avançadas e, geralmente, quando o portador percebe os primeiros sintomas, já é tarde demais e a única possibilidade de cura seria um transplante de fígado.

ESTATÍSTICAS - No mundo, há mais de 400 milhões de pessoas que carregam os vírus das Hepatites B e C, e apenas 5% dos casos estão diagnosticados. A Hepatite C mata duas vezes mais do que a AIDS. Somente nos EUA, em 2018, a Hepatite C matou mais do que todas as doenças infecciosas juntas. Mas, se descoberta e tratada a tempo, ela tem cura.


CAMPANHA - A iniciativa é a maior do mundo e acontece simultaneamente em 50 países de dois continentes - África e Américas. As testagens vão de 20 de julho até 04 de agosto, além de ter testagem rápida nos 26 estados brasileiros e também no Distrito Federal.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page