495450580893305
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Rottweiler abandonada em Quatro Barras com tumor exposto mobiliza protetores no Facebook e é resgata


O abandono de uma cadela da raça Rottweiler com um tumor exposto na manhã de ontem, terça-feira (16), causou comoção nas redes sociais entre populares e protetores. O animal foi encontrado em frente a uma empresa de Quatro barras e foi resgatado pela ONG Grupo Causa Animal de Campina Grande do Sul, que encaminhou o animal a uma clínica veterinária de Curitiba para o atendimento necessário.

O pedido de ajuda veio de uma funcionária da empresa, que fez a postagem sobre estado de saúde do animal. A coordenadora do Causa Animal, Tatiane Lima, contou à reportagem do Linkada News, que a Rottweiler passou por uma cirurgia que durou quatro horas, mas ainda está em observação e corre risco de vida. Além disso, a coordenadora comentou sobre o trabalho de atendimento aos animais, que acontece há três anos.

“Estamos desenvolvendo junto com as políticas públicas um programa que atenda a região, pois o difícil é começar e abrir o caminho, mas quando mostramos que as ações dão certo, as pessoas abraçam a causa e isso faz com que a gente não desanime e nem desista”, destacou.


Além disso, para ajudar no atendimento dos animais, a ONG está vendendo uma rifa no valor de R$10, que contém duzentos números. O prêmio é uma caminha pet tamanho médio-grande. As pessoas que quiserem adquirir a rifa podem entrar em contato pelo telefone (41) 9 9670-2164 e falar com a Tatiane.

OS TRABALHOS DESENVOLVIDOS PELO GRUPO – O Causa Animal sempre busca parcerias e ajuda para quem não tem condições de fazer a castração, dar vacina ou tratar possíveis doenças dos animais. Além disso, o foco do projeto é proporcionar um atendimento mais em conta e também conscientizar a população sobre maus tratos, abandono e cuidados com os bichos de estimação.

(Foto: Tatiane Lima)

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page