495450580893305 Roubo de fios deixa bairro de Colombo sem telefone há quase três semanas

Roubo de fios deixa bairro de Colombo sem telefone há quase três semanas



Moradores da Vila Maria Ignácia, em Colombo, entraram em contato com a redação do Linkada News para relatar que estão há quase três semanas sem telefone e internet residencial. Os serviços foram interrompidos após ladrões furtarem cerca de 1 quilômetro de linha de transmissão no fim do mês passado.

Para roubar os fios da telefonia, a quadrilha cortou os cabos do alto dos postes de alta tensão instalados na Estrada da Graciosa. Compostos principalmente de cobre, os cabos de telefonia possuem um alto valor no mercado e tem se tornado um dos principais alvos de criminosos que vendem clandestinamente a matéria-prima. A prática tem desafiado a polícia, uma vez que os bandidos agem no período noturno e na maioria das vezes em áreas afastadas dos grandes centros urbanos.

Segundo relatou os moradores que preferiram não ser identificados, este foi o segundo roubo de cabos em menos de um ano na região. “Na primeira vez, a empresa responsável não demorou para colocar novos cabos, porém, desta vez tem demorado muito. Não vimos ninguém até agora solucionando o problema, e quando ligamos na Oi só fica em uma gravação, não conseguimos nem concluir a ligação e ficamos sem resposta”, relatou uma moradora.

O prazo dado pela operadora Oi aos seus clientes foi que na terça-feira (7) o serviço de telefonia seria restabelecido, porém, até o momento isso não aconteceu. O Linkada News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Oi que em nota afirmou que uma equipe técnica será enviada para o local indicado e, constatado algum dano, o reparo será efetuado o mais brevemente possível.


1/1

1/1

1/3

1/1

1/6