495450580893305 Roubo de fios deixa bairro de Colombo sem telefone há quase três semanas
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Roubo de fios deixa bairro de Colombo sem telefone há quase três semanas



Moradores da Vila Maria Ignácia, em Colombo, entraram em contato com a redação do Linkada News para relatar que estão há quase três semanas sem telefone e internet residencial. Os serviços foram interrompidos após ladrões furtarem cerca de 1 quilômetro de linha de transmissão no fim do mês passado.

Para roubar os fios da telefonia, a quadrilha cortou os cabos do alto dos postes de alta tensão instalados na Estrada da Graciosa. Compostos principalmente de cobre, os cabos de telefonia possuem um alto valor no mercado e tem se tornado um dos principais alvos de criminosos que vendem clandestinamente a matéria-prima. A prática tem desafiado a polícia, uma vez que os bandidos agem no período noturno e na maioria das vezes em áreas afastadas dos grandes centros urbanos.

Segundo relatou os moradores que preferiram não ser identificados, este foi o segundo roubo de cabos em menos de um ano na região. “Na primeira vez, a empresa responsável não demorou para colocar novos cabos, porém, desta vez tem demorado muito. Não vimos ninguém até agora solucionando o problema, e quando ligamos na Oi só fica em uma gravação, não conseguimos nem concluir a ligação e ficamos sem resposta”, relatou uma moradora.

O prazo dado pela operadora Oi aos seus clientes foi que na terça-feira (7) o serviço de telefonia seria restabelecido, porém, até o momento isso não aconteceu. O Linkada News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Oi que em nota afirmou que uma equipe técnica será enviada para o local indicado e, constatado algum dano, o reparo será efetuado o mais brevemente possível.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page