495450580893305 RPCTV denuncia irregularidades no Angelina Caron

RPCTV denuncia irregularidades no Angelina Caron


Da Redação

O Revista RPC do último domingo (30) exibiu com exclusividade uma denúncia envolvendo pacientes do SUS e o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. A investigação feita pela própria afiliada da Rede Globo comprovou que pacientes estão sendo induzidos a pagar por exames e consultas mesmo estes sendo oferecidos gratuitamente através do Sistema Único de Saúde (SUS).

As irregularidades foram registradas no interior do hospital por meio de uma microcâmera escondida. Nas gravações feitas por um produtor da RPC entre os meses de setembro e outubro, a cobrança era acompanhada da promessa de que os pacientes que pagassem o serviço teriam o direito de diminuir o tempo na fila de espera. Segundo a reportagem, os preços cobrados pelos serviços de saúde para oftalmologia, por exemplo, variam de R$ 250,00 a R$ 6 mil para uma cirurgia. CLIQUE AQUI para assistir a reportagem completa.

A Secretaria de Saúde do Paraná, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde do município irão abrir uma sindicância para apurar as denúncias. Em entrevista à RPCTV, o diretor clínico do hospital, Pedro Caron, informou que desconhece a situação, mas que vai abrir um procedimento interno para descobrir os responsáveis pela situação e os motivos das cobranças.

Vale lembrar que todo atendimento de saúde feito pelo SUS é de graça. As denúncias de cobranças devem ser feitas na Ouvidoria Estadual de Saúde pelo telefone 0800 644-4414.

(Foto: Divulgação)

#rpctvdenunciairregularidadesnoangelinacaron

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/7

1/5

1/6