495450580893305 Sala do Empreendedor de Campina promove semana de orientações aos MEIs
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Sala do Empreendedor de Campina promove semana de orientações aos MEIs



A Sala do Empreendedor de Campina Grande do Sul, em parceria com o Sebrae/PR e Prefeitura Municipal, está promovendo, entre os dias 11 e 22 de fevereiro, a Semana de Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI). O mutirão de atendimentos - que acontece das 08h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, na Rua Professor Duílio Calderari, no Jardim Paulista - é voltado aos Microempreendedores Individuais (MEIs) da região.


O evento tem como intuito orientar os microempreendedores individuais sobre a entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN – SIMEI) referente a 2018 e também dar dicas sobre formalização, alteração e baixa de MEI. Lembrando que a declaração anual é gratuita e indispensável para garantir ao empreendedor a continuidade dos benefícios previstos em lei e o prazo para entrega é até 31 de maio.


A responsável pela Sala do Empreendedor de Campina Grande do Sul, Silmara Costa, concedeu uma entrevista ao Linkada News e esclareceu outras dúvidas a respeito da iniciativa. Ela disse que nestas duas semanas de orientações, o local está contando com um consultor disponível nas terças e quintas somente para a DASN SIMEI, no horário das 13h30 às 17h30. "A partir do mês que vem teremos uma programação com consultorias uma vez por mês, como também oficinas e palestras", informou.


Para receber as orientações na Sala do Empreendedor do município não é necessário fazer agendamentos, basta o microempreendedor ir até o local que será atendido. Mas, para aqueles que preferem algo mais prático, podem acessar o site www.portaldoempreendedor.gov.br e fazer online a declaração anual de rendimentos. De acordo com informações do Portal do Empreendedor, o MEI que atrasar ou não fizer a DASN “fica sujeito ao pagamento de multa, no valor mínimo de R$ 50,00 (cinquenta reais), ou de 2% (dois por cento) ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN-SIMEI”.

Segundo o Sebrae/PR, ao comparecer à Sala do Empreendedor, é necessário que o microempreendedor tenha em mãos os dados referentes ao faturamento bruto do ano anterior, quanto deste valor foi obtido por meio de revenda (comércio), ou venda (indústria) de produtos e se possui empregado.


No caso de um novo MEI - ou seja, aqueles que se tornaram microempreendedores neste ano - não é necessário fazer a declaração de faturamento anual. Esta deve ser feita apenas em 2020.


SERVIÇO

Sala do Empreendedor

Endereço: Rua Professor Duílio Calderari, nº 1567, no Jardim Paulista

Telefone: (41) 3676-8126

E-mail: saladoempreendedor@pmcgs.pr.gov.br


(Foto: Sala do Empreendedor de Campina Grande do Sul)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page