495450580893305
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Sanepar divulga tabela de rodízio em Curitiba e Região Metropolitana

A tabela do rodízio no sistema de abastecimento de água de Curitiba e Região Metropolitana, com programação até o dia 7 de abril, foi divulgada nesta quinta-feira (25) pela Sanepar. Desde 15 de março, o rodízio funciona com 60 horas de abastecimento e 36 horas de suspensão do fornecimento de água.


No dia 29, o horário do rodízio para alguns bairros de Curitiba, Almirante Tamandaré e Campo Magro é diferenciado (com início às 6h e retomada às 18h no dia 30) em função da obra do novo Reservatório Lamenha Pequena que entrará em fase de testes.

Foto: Geraldo Bubniak/AENPR

Essa estrutura, em construção, tem capacidade de armazenar 3 milhões de litros e está prevista para entrar em operação até o fim deste primeiro semestre. A obra faz parte de um projeto complexo de melhoria na distribuição de água na Região Metropolitana, com outros três reservatórios (Butiatuvinha, Santa Quitéria e Sítio Cercado) e 107 quilômetros de rede de distribuição.


O horário é diferente em alguns bairros de cidades da Região Metropolitana que são abastecidas diretamente por poços e rios e não pelo Sistema Integrado. A Sanepar mantém o alerta de uso racional da água e de adesão à campanha Meta20, para que cada pessoa diminua em 20% o consumo de água.


Confira AQUI a tabela com todos os municípios que terão rodízio no abastecimento.

 

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page