495450580893305 Secretário da Saúde recebe título de cidadão honorário de Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Secretário da Saúde recebe título de cidadão honorário de Campina Grande do Sul



O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, recebeu nessa sexta-feira (23), o título de cidadão honorário do município de Campina Grande do Sul. A honraria foi em reconhecimento às ações realizadas pelo Estado, em especial à saúde pública local, como o direcionamento de investimentos que ajudaram na rede hospitalar e básica de saúde municipal nos últimos anos. A solenidade aconteceu no Plenário da Câmara Municipal.

Para Caputo Neto, receber tal honraria indica que o trabalho a frente da Saúde no estado foi reconhecida. “É um reconhecimento importante, que mostra que estamos no caminho certo. Fico honrado e com sentimento de dever cumprido na cidade no qual assumi essa responsabilidade. Muito obrigado pelo que vocês fazem, por acreditarem no nosso trabalho”, disse o secretário em seu discurso.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sergio Cavagni, autor da proposição, justificou a homenagem. “Você não faz saúde sozinho, mas sim dentro de um conjunto, governo municipal, estadual e federal. Nesse conjunto, o governo estadual se destaca através da articulação e apoio dado pelo secretário ao nosso município. Caputo Neto é merecedor pelo grande número de lideranças da região metropolitana e pela política apartidária de apoio às nossas cidades”, comentou Cavagni.

O prefeito Bihl Zanetti também destacou a parceria do município com o secretário nos últimos anos. “Sem dúvida ele é o melhor secretário da Saúde do Brasil e ajudou muito Campina Grande do Sul dentro de sua pasta, não somente na atual gestão municipal como na administração anterior. Hoje temos importantes investimentos na área como: a aquisição de novas ambulâncias, reformas e ampliação das unidades de saúde do Timbu e Jardim Paulista, entre outras ações”, conclui o prefeito.

Investimentos em Campina

Em Campina Grande do Sul, Caputo Neto viabilizou investimentos que se concentram na Unidade de Saúde da Família no bairro Jardim Flórida e na aquisição de veículos e ambulâncias para transporte de pacientes e funcionários.

Dentro desses investimentos se destacam também a compra de equipamentos de fisioterapia para unidades de saúde, custeio de um centro de especialidade médica do Jardim Paulista no valor de aproximadamente R$ 800 mil e recursos para a Associação Hospitalar Angelina Caron, que atende diariamente milhares de pacientes no Paraná pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Participaram da solenidade lideranças locais e de cidades vizinhas como os prefeitos de Colombo e Quatro Barras, Beti Pavin e Angelo Andreatta, respectivamente. Compondo a mesa da solenidade estavam ainda o diretor do Hospital Angelina Caron, Marco Caron, o deputado federal Luciano Ducci, a secretária Municipal de Saúde, Silmara Giacomitti Belo e o homenageado, secretário estadual Michele Caputo Neto.

Biografia

Michele Caputo Neto é farmacêutico, servidor público da Secretaria de Estado da Saúde desde 1985. Foi chefe de gabinete da Fundação Nacional de Saúde, chefe da Vigilância Sanitária Estadual, diretor geral do Centro de Medicamentos do Paraná e diretor dos Órgãos Produtores de Insumos e Imunobiológicos da Secretaria de Estado da Saúde. No Município de Curitiba, foi duas vezes Secretário Municipal de Saúde. Foi Secretário Municipal de Assuntos Metropolitanos. Natural de Maringá, nasceu em agosto de 1962. É secretário de Estado da Saúde do Paraná desde janeiro de 2011.

(Foto: Luis Linkada)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page