495450580893305 Secretaria de Ação Social de QB abre atividades de 2017
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Secretaria de Ação Social de QB abre atividades de 2017


Artesanato, Programa da Melhor Idade e Projeto Nascer com Arte já estão em andamento. Inscrições mantêm-se abertas, participe!

A Secretaria Municipal de Ação Social de Quatro Barras, em conjunto com o Centro de Referência de Assistência Social - o CRAS - abriram oficialmente seu cronograma de atividades. Entre o final de fevereiro e início de março, três grandes programas da secretaria já iniciaram seus trabalhos: o Programa da Melhor Idade, a Casa do Artesanato e o Projeto Nascer com Arte.


Melhor Idade

O programa é voltado para pessoas acima dos 60 anos e engloba diversas atividades físicas e de integração social. Ginástica, hidroginástica, artesanato, reuniões semanais dos grupos, bailes e passeios estão entre as ações desenvolvidas. Hoje o programa atende participantes de todo o município, reunidos nos grupos do Centro, Borda do Campo, Jardim Menino Deus e área rural.

Casa do Artesanato

A Casa do Artesanato é um novo programa da Secretaria. Duas vezes por semana, um grupo de mulheres se reúne para aprender técnicas de artesanato, trocam experiências e fortalecem seus vínculos.

Já nesta semana, as futuras artesãs terão à disposição cursos de Crochê, Tricô e Pintura em Tecido. A programação anual ainda prevê o curso de Tecelagem, Corte e Costura, que segundo a coordenadora dos trabalhos de artesanato, Albany Fonseca, deve ser implantado já no segundo semestre. As aulas acontecem na Casa do Artesanato (na antiga Secretaria de Educação), e também no bairro Jardim Menino Deus.

Projeto Nascer com Arte

O Projeto Nascer com Arte também está sendo retomado. Seu público alvo são jovens gestantes de até 18 anos, que podem contar com o auxílio de profissionais para entender este novo momento da vida.

O programa prevê dez encontros, com palestras sobre parto, aleitamento, alimentação, fisioterapia gestacional e a afetividade entre mães e bebês. Além das informações, as jovens gestantes podem tirar dúvidas, compartilhar suas experiências e anseios, montar seu enxoval e se preparar para a chegada do bebê.

Como participar: Interessados em participar das atividades podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Ação Social pelo telefone: (41) 3554-1416 ou pelo e-mail smas@quatrobarras.pr.gov.br.

(Foto: PMQB)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page