495450580893305 Secretaria de Políticas Públicas sobre Drogas de Campina promove palestras em colégios
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Secretaria de Políticas Públicas sobre Drogas de Campina promove palestras em colégios


Foto: Divulgação

Alguns colégios de Campina Grande do Sul estão recebendo um projeto denominado “Valorizando a Vida”, que foi promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Políticas Públicas sobre Drogas.


O secretário Sergio Cavagni concedeu uma entrevista ao Linkada News e explicou que a ideia é levar até as instituições apresentações de palestras voltadas à orientação e esclarecimento sobre os problemas gerados em uma família que convive com um depende químico. “Inicialmente estamos apresentando o projeto em escolas estaduais com todas as turmas de manhã e tarde”, afirmou.


Até o momento, a ação da Secretaria chegou aos colégios estaduais Terra Boa, Ivan Ferreira do Amaral Filho, Timbu Velho, João Maria de Barros w Bandeirantes. Ainda de acordo com Cavagni, a ação de conscientização, que começou a cerca de 60 dias, será constante e já atinge outras instituições além dos colégios, como as igrejas do município.


Para a diretora do Colégio Estadual Timbu Velho, Silvelena Rocha Ferreira, é importante tratar de assuntos relevantes à sociedade e falar com os jovens sobre o uso de drogas é necessário e auxilia na prevenção. “Para nossa comunidade foi uma palestra eficaz, pois o palestrante proporcionou aos nossos alunos o relato de sua própria experiência com um ente usuário de drogas, mostrou a tragédia familiar e o desgaste que esta prática causa nas famílias, vivência que muitos dos nossos alunos enfrentam em suas casas”, afirmou.


Ele ainda reconheceu que a palestra foi mais significativa aos alunos mais velhos. “No período da manhã, os alunos do Ensino Médio ficaram mais atentos e reflexivos. Já os alunos da tarde, com a maioria na faixa de 11 a 14 anos, os alunos do 7º ano e 8º ano ficaram mais ligados na palestra”, disse.


Foto: Divulgação

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page