495450580893305 Segunda reunião do transporte público em Campina define pauta com várias ações
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Segunda reunião do transporte público em Campina define pauta com várias ações



Dando prosseguimento ao tema Transporte Público, representantes da AMOR Campina (Associação de Moradores de Campina Grande do Sul) e da Frente Para o Transporte promoveram no fim de semana a segunda reunião para debater o assunto. Superando o público presente no primeiro encontro, mais de 80 pessoas se fizeram presentes, segundo os organizadores.

Em um vídeo postado no youtube pelo presidente da Amor Campina e também integrante do Conselho Municipal de Transportes, Maikon Hanry, ele informa que a reunião definiu uma pauta contendo mais de 10 itens a respeito do transporte público no município. Os itens estabelecidos devem se transformar em ações concretas nos próximos meses.

Um dos pontos defendidos no encontro está o retorno do sistema de transporte que já foi aplicado anteriormente na cidade.“Gostaríamos que o sistema fosse como era antes, que cada bairro possua um ônibus, ligando direto para o centro de Curitiba, sem a necessidade de passar pelo Jardim Paulista. Se isso era possível há alguns anos, hoje com a cidade maior e com a população muito maior, acreditamos que isso seja possível”, informa Hanry no vídeo.

Outro item defendido pelo grupo é a melhora na integração do sistema de transporte entre as cidades de Campina Grande do Sul e Quatro Barras com o objetivo de diminuir o tempo de viagem dos passageiros. “Hoje as pessoas têm levado uma hora e meia para saírem da sede de Campina até Quatro Barras, há menos de 8 quilômetros de distância uma da outra”.

O terceiro ponto definido entre os participantes, e não menos importante, é organizar uma audiência pública com a Comec, a Prefeitura de Campina Grande do Sul e a Viação Castelo Branco para debater o sistema de transporte público diretamente com a população que utliza diariamente o serviço. A audiência já tem data e hora para acontecer, dia 9 de abril (sábado) às 15h em local ainda a ser definido.

Veja o vídeo abaixo:



  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page