495450580893305 Semana do Meio Ambiente em QB
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Semana do Meio Ambiente em QB


Da PMQB

Uma grande mobilização marcou as comemorações da Semana do Meio Ambiente em Quatro Barras, ao longo da última semana. Oficinas de reciclagem no Horto Municipal, lançamento das campanhas Papa-pilhas e Zé Fritura nas escolas, e coleta de lixo eletrônico foram algumas das atividades realizadas. Na última quinta-feira (5), uma revoada de balões biodegradáveis simbolizou o Dia Mundial do Meio Ambiente.

No mesmo dia ainda houve blitz educativa no trânsito, na via de acesso ao município, próximo ao Sesi. No local, funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e estagiários do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Newton Freire Maia distribuíram sacolas de lixo para veículos com informações sobre os dias da coleta do lixo orgânico e reciclável.

As mais de 300 pessoas mobilizadas durante a semana, entre crianças, jovens e adultos, ganharam camisetas temáticas da programação e reforçaram sua consciência ambiental. A aluna da Escola Devanira Ferreira Alves, Jennifer Cavaleira Vasselai, de 7 anos, disse que a lição mais importante é que todos devem colaborar. "Todo mundo deve cuidar do meio ambiente, é ele que torna nossa terra mais bonita", comentou.

A programação que estava marcada para o fim de semana foi adiada em virtude das chuvas. A Caminhada Ecológica que aconteceria no sábado (7) e o mutirão para plantio e limpeza no campo de pouso de asa-delta e na cachoeira do Anhangava, que seria realizado no domingo (8), serão remarcados, conforme informações da Secretaria de Meio Ambiente.

A secretária da pasta, Lucinéia Alves da Silva, avaliou a programação de forma positiva. "Nossa intenção era realmente mobilizar as pessoas, chamar a atenção para o tema, e principalmente, fortalecer a consciência ambiental nas novas gerações, que serão mais pró-ativas em relação ao meio ambiente", afirmou.

(Foto: PMQB)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page