495450580893305 Servidores da Educação se preparam para início do ano letivo em Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Servidores da Educação se preparam para início do ano letivo em Quatro Barras


Abertura da Semana Pedagógica reuniu cerca de 500 profissionais da Educação. Prefeito anunciou melhorias para o quadro e para a infraestrutura escolar


Professores, coordenadores, atendentes infantis, orientadores, supervisores, educadores, merendeiras, motoristas, auxiliares de serviços gerais e diretores das escolas municipais e Cmeis de Quatro Barras estão se preparando para o início de mais um ano letivo. Na última quarta-feira (1º) eles estiveram reunidos em um grande evento, que abriu as atividades da Semana Pedagógica.

Um público composto por mais de 500 servidores, incluindo a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, acompanhou o evento que trouxe atrações culturais e as boas vindas ao grupo para a retomada das aulas, prevista para esta quarta-feira (8).

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) deu as boas vindas aos servidores e já anunciou melhorias para o quadro e para a infraestrutura das escolas. Lara disse que retornará com as gratificações aos servidores de forma isonômica.

O prefeito convidou a esposa e as duas filhas para sua fala, demonstrando que a Educação deve ser uma grande família. Lara disse que a analogia reforça este conceito de união, de família, em que as pessoas se respeitam e fazem o melhor umas pelas outras. "Vamos batalhar sempre pelo quadro porque sabemos a importância da missão de educar e ensinar", disse o prefeito.

O evento ainda contou com a presença dos secretários municipais e da equipe da Secretaria Municipal de Educação, que atuou diretamente na organização do evento e demais autoridades.

Atrações Entre as atrações da noite estiveram a apresentação musical da servidora Jucele Andreatta; do coral "Turminha da Alegria", composto por crianças de Campina Grande do Sul; do repertório de MPB da cantora curitibana Karol Salih e a apresentação de Stand Up do comediante Emerson Ceará.

A programação da Semana Pedagógica continua. Na última quinta e sexta-feira, houve distribuição de turmas e organização das salas nas escolas e Cmeis, e os primeiros planejamentos das aulas.

Nesta segunda-feira (6), nos períodos da manhã e da tarde, funcionários dos Cmeis, professores, merendeiras, zeladoras, secretárias e servidores dos departamentos de transporte e manutenção acompanharam a palestra "A arte de ser leve", ministrada pelo professor Alvaro Loro. A programação encerrou nesta terça-feira (7) com as palestras "Saúde-se!", ministrada pela especialista Carolina Bocchi Maia, e "Voz Saudável, Pessoas Conscientes", com Sheila Ortis.

(Foto: PMQB)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page