495450580893305 Sessões na Câmara de Campina Grande do Sul estão sendo transmitidas ao vivo pelo Facebook
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Sessões na Câmara de Campina Grande do Sul estão sendo transmitidas ao vivo pelo Facebook



Ainda em período de testes, a Câmara Municipal de Campina Grande do Sul está dando um passo importante no que se refere a novos canais de comunicação pela internet. Desde a última segunda-feira (2) as reuniões parlamentares estão sendo transmitidas ao vivo pela página do órgão, no Facebook. A novidade pretende dar mais transparência às ações e projetos votados pelos vereadores.

O projeto pioneiro na região vinha sendo estudado para ser implantado desde 2013. As transmissões são feitas por três câmeras digitais posicionadas em diferentes ângulos no Plenário. Com o auxílio de computadores, as imagens captadas são mescladas e enviadas em tempo real para a página oficial.

Segundo a Câmara Municipal de Campina Grande do Sul, nesse primeiro momento o vídeo da transmissão não ficará disponível no Facebook, como eventualmente ocorre quando é feito uma live (ao vivo). Mas, a ideia futuramente é que a gravação permaneça na página da Câmara para ser visualizada a qualquer momento pelos usuários da rede social.

“Essa é uma forma de ampliarmos a transparência. Sabemos que, às vezes, se torna difícil para todos estarem presentes nas sessões e, dessa maneira, acreditamos que os trabalhos que realizamos serão conhecidos por mais pessoas”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Sérgio Cavagni.

O link para acompanhar a transmissão será feita à partir das 18h30, todas as segundas-feiras, pelo seguinte endereço https://www.facebook.com/camaracgsul/ .

(Foto: Divulgação)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page