495450580893305 Site da Prefeitura de Campina Grande do Sul é o novo alvo de Hackers
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Site da Prefeitura de Campina Grande do Sul é o novo alvo de Hackers


Da Redação

Parece que os hackers não se contentaram em invadir somente o site da Prefeitura de Quatro Barras, que já sofreu dois atentados no ano passado. Dessa vez, os invasores mudaram o alvo, e invadiram o site da Prefeitura de Campina Grande do Sul. Para quem entra na página principal do site demora a perceber a ação dos hackers, mas a história muda ao acessar qualquer outro menu ou informação do portal.

Ao acessar as informações do site, o internauta é redirecionado para outro link com a imagem do brasão da cidade de Campina Grande do Sul e logo a informação que o site foi invadido e a autoria seria de “CyberKing”, codinome usado pelo Hacker. Logo abaixo, vem uma hashtag com tom irônico, ao som de um fundo musical macabro, citando o nome de “Satanás” e “Lúcifer”, fazendo referência as forças do mal.

A ação dos invasores foi percebida pelos repórter Rodrigo Guilherme, por volta das 17 horas e provavelmente o sistema da Prefeitura de Campina Grande do Sul, tenha sido comprometido durante a tarde. O site da prefeitura já havia sido normalizado até o fechamento desta reportagem, porém trazia informações desatualizadas referentes ao ano passado.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page