495450580893305 Site da prefeitura de QB completa oito meses "fora do ar"

Site da prefeitura de QB completa oito meses "fora do ar"



Oito meses se passaram e os internautas quatrobarrenses continuam tendo dificuldade para ter acesso às informações através do site oficial da Prefeitura de Quatro Barras. Os serviços que dependem do sistema eletrônico como emissão de nota fiscal eletrônica, emissão de guia ISS, e outros, funcionam normalmente, porém, informações como telefones úteis, projetos, ou até mesmo contato com alguma secretaria não encontram-se disponíveis no site. Outro serviço que é encontrado no site é o portal da transparência que pode ser acessado através de um link disposto no endereço eletrônico, além de leis municipais e licitações.

A falta de informações no site oficial tem gerado reclamação de muitos usuários que não conseguem buscar informações úteis e fiscalizar de maneira clara as atividades realizadas pela prefeitura. O site está "fora do ar" desde maio deste ano, quando o sistema ficou comprometido devido a um ataque de rackers. Na época, a assessoria de imprensa da prefeitura de Quatro Barras informou que o problema era momentâneo e que o site seria restabelecido o mais breve possível. A prefeitura chegou a abrir uma licitação para contratação de empresa especializada para manutenção do site (Pregão 26/2015).

Além do site oficial, outra forma dos contribuintes terem acesso às informações da prefeitura é através da página oficial no Facebook, em que a adminstração municipal costuma divulgar serviços, programas e projetos em andamento. Mesmo com a disposição da rede social as atualizações na página, assim como acontece no site, ainda deixam a desejar.


1/1

1/4

1/7

1/1

1/6

1/5